(Foto: Gabriel Lain/Divulgação)
Um grupo de representantes de hospitais caxienses entregou suas reivindicações à Ministra da Saúde, Nísia Trindade na última semana. O encontro foi encaminhado pela Deputada Federal Denise Pessôa (PT). Entre as solicitações do Município estão a revisão do déficit do Teto MAC, que é o custeio de ações e serviços de saúde de Média e Alta Complexidade Ambulatorial e Hospitalar, via SUS, e a habilitação da UPA Central.
“A conversa foi no sentido de buscar auxílio para a saúde de nossa cidade e região. A Ministra recebeu as demandas do Município e dos hospitais Pompeia, Geral e Virvi”, disse.
Durante a manhã de sexta-feira (5), a Ministra Nísia esteve em Porto Alegre onde anunciou que o Rio Grande do Sul vai receber mais R$ 32 milhões para custear cirurgias eletivas represadas por conta da pandemia. Durante sua passagem pela capital, a Ministra também esteve na posse do novo diretor-presidente do Grupo Hospitalar Conceição, Gilberto Barichello. O GHC forma a maior rede pública de hospitais do Sul do país, com atendimento 100% SUS.
Maio deve ter chuva abaixo da média, segundo a MetSul
Frango à parmegiana crocante com molho de tomate, queijo derretido e manjericão. Uma receita irresistível…
Hoje é o Dia Mundial do TrabalhoO santo do dia é São José Operário. A…
Tricolor sucumbiu nos minutos finais e foi derrotado por 3 a 2, no Rei Pelé
Você está cuidando das plantas, varrendo o quintal ou regando o jardim, e de repente…
This website uses cookies.