Esportes

Grêmio vence o Juventude por 1 a 0 e sai na frente pela vaga nas quartas de final

A partida de volta acontece na próxima quinta feira. Desta vez o confronto será no Alfredo Jacone, também às 21:30.

Foto: Matheus Pé
Foto: Matheus Pé

Em uma partida equilibrada, o Grêmio bateu o Juventude nesta noite pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Isaque abriu o placar para o Tricolor no início do jogo.

Ilustrando bem o que é um clássico Gaúcho, o primeiro lance da partida entre Juventude e Grêmio foi uma forte dividida entre Wagner e Diogo Barbosa. O meio-campista do Ju levou a pior e teve que ser substituído. Na sequência, Isaque armou belo contra-ataque e passou para Pepê, o atacante retribuiu o passe, e o meia finalizou tocando por cima de Marcelo Carné. Com o gol sofrido, Pintado colocou sua equipe no ataque. Aos 19, Dalberto finalizou de dentro da área e quase empatou. Artilheiro da Série B, Breno fez excelente jogada, chutou e Vanderlei espalmou. O Grêmio respondeu com belas jogadas individuais de Pepê e Ferreirinha.

Diferente do primeiro tempo, a etapa final foi morna e sem grandes chances de gols até o fim do jogo. O segundo tempo começou de fato apenas aos 35 minutos. Rafael Silva invadiu a área gremista e pifou o artilheiro da Série B, Breno que estava livre, pronto para empatar o jogo. Entretanto, o atacante de maneira incrível perdeu o gol, isolando a bola. Na sequência, Pepê fez excelente jogada, finalizou, e exigiu que Marcelo Carné fizesse uma bela defesa. No último minuto, o Juventude teve uma falta perigosa ao seu favor. Na cobrança, Igor bateu com categoria e por muito pouco não empatou a partida com um golaço.

Fonte: O Bairrista