Geral

Grêmio vence Fluminense na volta ao RS e alivia crise no Brasileirão

A volta ao Rio Grande do Sul deu resultado. Neste domingo, o Grêmio jogou o suficiente e venceu o Fluminense por 1 a 0, no estádio Centenário, em Caxias do Sul, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o gol de Gustavo Nunes, o Tricolor voltou a somar três pontos na competição nacional após sete rodadas. Com isso chegou aos 10, mas segue na zona de rebaixamento.

Os comandados de Renato Portaluppi voltam a campo na quinta-feira, às 19h, para enfrentar o Palmeiras, pela 14ª rodada do Brasileirão, no Centenário. Já o Fluminense, afundado na lanterna com apenas seis pontos, encara o Inter, também na quinta-feira, às 20h, no Maracanã.

Pouca inspiração e tudo igual no placar

Pressionado pela sequência de sete jogos sem vencer, o Grêmio começou com maior presença ofensiva. Aos 6, Reinaldo recebeu pela esquerda e chutou para a defesa de Fábio. Dois minutos mais tarde, Gustavo Nunes obrigou boa intervenção do goleiro do Fluminense no canto esquerdo.

Após o ímpeto inicial, o Tricolor caiu de produção e passou a chegar em jogadas esporádicas. Aos 25, em contragolpe, Pavón recebeu de Cristaldo, avançou e chutou longe da meta de Fábio.

Acuado na defesa e sem conseguir trabalhar a bola no meio-campo, o Fluminense pouco incomodou na etapa inicial. Na única finalização, aos 37, Terans fez Marchesín trabalhar em cobrança de falta. Os minutos finais foram de pressão tricolor.

Aos 43, Reinaldo cruzou e Pepê desviou de cabeça para fora. Três minutos mais tarde, Pavón soltou a bomba do bico da grande área e Fábio voou no ângulo direito para fazer grande defesa.

Gol do desabafo

Com a marcação mais adiantada, os cariocas voltaram melhores para o segundo tempo. Em menos de cinco minutos, Gabriel Pires e Cano conseguiram finalizações contra a meta de Marchesín. Na primeira chegada, o Grêmio abriu o placar. Aos 15, Cristaldo fez bom passe em profundidade para João Pedro pela direita. O lateral tocou para trás e Gustavo Nunes estudou as redes de Fábio: 1 a 0.

Na frente do marcador, o Tricolor recuou e passou a tentar especular em contra-ataques. O Fluminense, por sua vez, ocupou o campo de ataque, mas sem criar grandes chances. O técnico interino Marcão promoveu as entradas de Ganso e John Kennedy, mas não surtiram efeito.

Aos 34, Reinaldo chutou para boa defesa de Fábio. Nos minutos finais, Lucumí, que havia entrado no intervalo, foi expulso e deixou a situação gremista ainda mais confortável. Nos acréscimos, Nathan Fernandes quase ampliou, mas o goleiro do Fluzão salvou.

Vitória dos gaúchos após sete rodadas e festa dos mais de oito mil torcedores presentes no gelado Centenário.

Cristiano Gauer

Recent Posts

Incêndio atinge lancheria desativada no Centro de Bento Gonçalves

Fogo teve início por volta das 15 horas desta segunda-feira (28) e foi controlado rapidamente…

23 minutos ago

Comerciantes de Bento Gonçalves apostam em alta nas vendas para o Dia das Mães

Levantamento revela otimismo entre lojistas, com expectativa de crescimento médio acima de 11% nas vendas

49 minutos ago

Após problemas em via do Tijuca, moradores enfrentam acúmulo de lixo em Caxias do Sul

O problema teve início depois que um caminhão desgovernado destruiu uma casa, em fevereiro, na…

1 hora ago

Apagão afeta comunicações e trânsito em ao menos quatro países da Europa

Portugal, Espanha, Itália e França passam por falta de energia repentina

1 hora ago

Artistas de Bento Gonçalves cobram transparência na liberação de recursos da Política Nacional Aldir Blanc

Coletivo de produtores culturais aponta falhas em editais, questiona cortes em projetos e cobra divulgação…

2 horas ago

Farrapos goleia Colonos e se classifica para as semifinais do Gaúcho de Rugby

Comandado por treinador auxiliar, time de Bento Gonçalves vence por 96 a 0 e garante…

2 horas ago

This website uses cookies.