Na manhã desta quarta-feira (04), o Grêmio renovou os vínculos com o atacante Guilherme Azevedo e do lateral esquerdo Guilherme Guedes. Os dois Guilhermes renovaram seus contratos até dezembro de 2024.
Observado pelo PSG e chamado pelo técnico Tite para compor o elenco da seleção brasileira em treinamentos, Guilherme Azevedo está ganhando cada vez mais espaço com Renato Portaluppi. A jovem promessa virou presença garantida no banco de reservas e já entrou em 9 partidas desta temporada.
O atacante que tinha seu contrato até 2023, recebeu uma valorização salarial pelo bom desempenho e prolongou seu contrato por mais 1 ano.
Já Guilherme Guedes encantou a comissão técnica gremista no retorno do futebol após a longa paralisação. O jogador recebeu chances e apresentou um ótimo desempenho, principalmente no clássico Gre-Nal vencido pelo Grêmio que marcou a volta do Gauchão. Entretanto, o lateral esquerdo teve uma lesão muscular grave e agora está em processo de recuperação.
Assim como Azevedo, Guedes também tinha seu contrato até o final de 2023. O jogador recebeu uma valorização salarial e teve seu vínculo renovado até o fim de 2024. Além disso, o acordo manteve a mesma multa rescisória, que bate na casa dos 80 milhões de euros.
Fonte: O Bairrista