Geral

Grêmio precisa vencer o Flamengo para ficar vivo na luta contra o rebaixamento

Em bons momentos, mas em situações opostas na tabela, Grêmio e Flamengo se enfrentam nesta terça-feira (23), a partir das 21h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, em jogo adiado da segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor Gaúcho vem de duas vitórias seguidas sobre Red Bull Bragantino e Chapecoense, mas segue na 18ª colocação, com 35 pontos, quatro atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento, que é o Juventude. Já o Flamengo vem de quatro vitórias seguidas e quer chegar confiante para a final da Libertadores no próximo sábado (27), contra o Palmeiras. No Brasileirão o time é o vice-líder, com 66 pontos, oito atrás do líder Atlético-MG.

A maior preocupação gremista para a partida são os 12 pendurados, que caso tomem cartão amarelo, ficam de fora do confronto direto diante do Bahia na rodada seguinte. Entre eles estão o técnico Vagner Mancini e os titulares Geromel, Lucas Silva e Diego Souza. Vanderson, Villasanti, Douglas Costa, Rodrigues, Darlan, Bobsin, Fernando Henrique e Sarará são outros que podem ficar suspensos na próxima rodada. Mas, em relação ao time que venceu a Chapecoense por 3 a 1 na Arena Condá na última rodada, não há nenhuma nova ausência, podendo o técnico repetir a escalação.

É até difícil afirmar que o Flamengo está se preparando para o duelo contra o Grêmio, pois o rubro-negro carioca só pensa na final da Libertadores diante do Palmeiras. Por isso, a tendência é que o técnico Renato Gaúcho, ídolo do Tricolor Gaúcho, poupe todos os titulares na partida, escalando uma equipe parecida com a que venceu o Corinthians na há duas rodadas, por 1 a 0, no Maracanã. Quem pode ganhar mais tempo em campo é o meia Arrascaeta. Retornando aos poucos de lesão, o uruguaio participou de cerca de 15 minutos na vitória da equipe sobre o Internacional. A tendência é que agora ele jogue por, pelo menos, 20 minutos.

ESCALAÇÕES

Grêmio: Brenno; Rafinha, Geromel, Kannemann, Cortez; Thiago Santos, Lucas Silva, Campaz; Ferreira, Robert e Diego Souza (Borja). Técnico: Vagner Mancini

Flamengo: Hugo Souza (Diego Alves); Matheuzinho, Léo Pereira, Gustavo Henrique e Ramon; João Gomes, Thiago Maia e Diego; Vitinho, Kenedy e Vitor Gabriel (Pedro). Técnico: Renato Gaúcho

Fábio Carnesella

Jornalista com pós graduação em comunicação digital. Atua no jornalismo desde 2002, com passagens por diversos emissoras da serra gaúcha. Assessor de imprensa na Câmara dos Deputados e Diretor de Comunicação da Prefeitura de Flores da Cunha.

Recent Posts

Chaminé que anunciará a escolha do novo papa é instalada na Capela Sistina, no Vaticano

Dela sairá a fumaça branca que sinalizará a eleição do novo pontífice; conclave começa no…

1 hora ago

Dois homens são presos com armas e drogas em pomar de Vacaria

Com os suspeitos foram apreendidos uma espingarda calibre .38 com duas munições, uma faca, porções…

2 horas ago

Edenilson e Villasanti preocupam departamento médico do Grêmio

Os dois jogadores são observados pela comissão médica tricolor

2 horas ago

Caxias treina com o objetivo de vencer a primeira fora de casa na Série C

Time grená segue 100% no Estádio Centenário, mas quer primeira vitória como visitante

3 horas ago

Inter pode ter a volta de Carbonero diante do Corinthians

Atleta retornou aos treinos após lesão muscular.

3 horas ago

Dois atletas retornam aos treinos do Juventude após nove meses afastados

Após lesões ligamentares, Caíque e Peixoto foram observados em jogo-treino

3 horas ago

This website uses cookies.