Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Não foi dessa vez que o Grêmio voltou a vencer. Depois de começar na frente com gol de Paulo Miranda e com muito domínio, o Coritiba buscou o empate na segunda etapa com Wilson, de pênalti. Jean Pyerre ainda teve a oportunidade de dar a vitória para o Grêmio, mas Wilson defendeu a cobrança do meia e deixou tudo igual.
Mesmo com equipe reserva, o Grêmio era superior à equipe do Coritiba e fez questão de mostrar isso desde o primeiro minuto. Posse de bola alta e pressão em todos os setores do campo foram apenas algumas das características do tricolor, que não demorou muito a marcar. Após Alisson exigir grande defesa de Wilson, Paulo Miranda, retornando depois de muito tempo, marcou de cabeça aos 19′.
A pressão seguiu e o Grêmio ainda teve boas chances com Thaciano em duas ocasiões, mas Wilson fez defesas seguras. O segundo tempo começou morno, mas foi já aos 10 minutos que pegou fogo. Bruno Cortez cruzou com muita categoria e Alisson, livre, acabou cabeceando para fora. O camisa 23 também arriscou de longe no lance seguinte, mas sem sucesso.
Com o Coritiba cada vez gostando mais do jogo, Renato colocou em campo Everton e Luiz Fernando. Aos 22′, Vanderson fez grande jogada pela direita, tabelou com Alisson e chutou cruzado. Thaciano apenas raspou e a bola explodiu na trave. O que quase foi o gol do Grêmio se transformou no oposto. Rafinha partiu em contra-ataque, driblou dois marcadores e foi derrubado por Darlan, já dentro da área tricolor. Pênalti marcado e gol de Wilson para deixar tudo igual.
A partida chegou ao seu período mais equilibrado, mas com as equipes pouco inspiradas. Em quinze minutos, ninguém conseguiu chegar com perigo. Isso, claro, até que Thaciano foi empurrado aos 41 após o cruzamento de Pinares, que havia entrado poucos minutos antes. Na cobrança, Jean Pyerre não teve a sorte de Wilson. O camisa 10 até cobrou bem, mas o goleirão acertou o canto e defendeu.
O jogo seguiu mas sem tempo para muita coisa. Aos 53′, fim de jogo e mais um empate para a conta do Grêmio. O tricolor fica empacado na sexta colocação, com 52 pontos. O próximo confronto será na quarta-feira, contra o Santos, na Arena.
Fonte: O Bairrista
Acidente foi registrado nas proximidades do Viaduto Torto, devido a um estreitamento de pista realizado…
135 cardeais se reunirão na Capela Sistina para eleger o sucessor de Francisco e definir…
Com atuação histórica, Caxias supera Flamengo por 78 a 76 no Rio de Janeiro e…
Larissa Rodrigues, do Recreio da Juventude, conquistou o pódio nos 50 metros costas
Comandante já esteve à frente das gurias coloradas em 2022
Equipe alviverde não conseguiu vencer o time carioca, pela 7ª rodada
This website uses cookies.