Grêmio avança para a final (Foto: Lucas Uebel)
Pouco mais de 13 mil torcedores viram o Grêmio aproveitar da sua vantagem, construída no primeiro jogo, onde venceu o Avenida em Santa Cruz por 3 x 0, para utilizar alguns jogadores reservas e fazer alguns testes. O elenco comandado por Renato Portaluppi trouxe como novidades Maicosuel e Hernane, a dupla de zaga foi composta por Paulo Miranda e Bressan, na lateral direita Madson e no gol Paulo Vitor.
O Tricolor controlou plenamente a partida na etapa inicial, com qualidade nas trocas de passe e sem pressa para chegar ao gol. Quando os donos da casa tiraram o pé do acelerador, o Avenida até ameaçou em bolas paradas, só que o resumo da etapa foi 1 a 0 gremista que só não virou goleada de cara por detalhes e boas intervenções do goleiro Rodrigo. Aos 30 minutos da primeira etapa, Brocador recebeu na linha de fundo e passou com açúcar para Arthur. O volante invadiu a área na corrida e bateu cruzado para anotar o 1 a 0.
O Avenida reagiu no segundo tempo quando Itaqui cobrou escanteio no segundo pau, a marcação falhou e Diego Torres apareceu livre. O atacante nem precisou pular para mandar de cabeça no canto esquerdo e anotar o 1 a 1.
O Grêmio agora enfrenta o Brasil de Pelotas que passou nos pênaltis pelo São José. O jogo entre as duas equipes desta final, se repete após 99 anos.
Time do Grêmio: Paulo Victor; Madson, Paulo Miranda Bressan e Cortez; Arthur (Cícero), Maicon, Luan e Alisson; Maicosuel (Jael) e Hernane Brocador (Thonny Anderson).
Time do Avenida: Rodrigo; Itaqui, Yuri, Claudinho e Roger; Carlinhos, Moisés Baiano (Diego Torres), Maurício (Ayrton) e Welder (Marques; Alexandre e João Neto.
Dela sairá a fumaça branca que sinalizará a eleição do novo pontífice; conclave começa no…
Com os suspeitos foram apreendidos uma espingarda calibre .38 com duas munições, uma faca, porções…
Os dois jogadores são observados pela comissão médica tricolor
Time grená segue 100% no Estádio Centenário, mas quer primeira vitória como visitante
Atleta retornou aos treinos após lesão muscular.
Após lesões ligamentares, Caíque e Peixoto foram observados em jogo-treino
This website uses cookies.