Geral

Gre-Nal 441 tem vitória colorada com direito a pênalti no Beira-Rio

Aos 50 minutos do segundo tempo, Alan Patrick marcou o gol de pênalti que deu ao Internacional a vitória por 3 a 2 sobre o Grêmio no Gre-Nal 441, realizado no estádio Beira-Rio na noite de domingo. Com este resultado, o Internacional garante a liderança da primeira fase do Gauchão com 25 pontos, enquanto o Grêmio segue atrás com 20 pontos.

O jogo foi eletrizante desde o primeiro minuto. O time de Renato Portaluppi fez mudanças na escalação para enfrentar a equipe de Eduardo Coudet. Apesar da postura, o Grêmio saiu na frente com um gol após um erro bisonho do lateral Renê. Após um cruzamento de Reinaldo, Renê tentou dominar a bola, mas acabou mandando-a direto para o gol do goleiro Anthoni. O Internacional empatou antes do intervalo, com um chute cruzado de Maurício que contou com a ajuda do goleiro Marchesín.

No segundo tempo, Villasanti colocou novamente o Grêmio em vantagem com um golaço após driblar dois marcadores, em uma boa jogada do jovem Gustavo Nunes. O Internacional empatou novamente com um gol de Alario. O argentino, que entrou do banco, girou e bateu rasteiro em apenas 30 segundos. Marchesín falhou no lance.

O grande momento de polêmica do jogo aconteceu nos últimos minutos, quando Alan Patrick driblou Kannemann e foi derrubado na área. O árbitro Anderson Daronco marcou pênalti, que Alan Patrick converteu com tranquilidade, garantindo o resultado para o Internacional.

Com um erro de Renê e um acerto de Maurício, o Grêmio teve novidades na escalação, mas a postura foi a projetada ao longo da semana. O Internacional teve a posse de bola e se impôs desde o primeiro minuto. Aos 2 minutos, Valencia recebeu de Bruno Henrique e colocou o goleiro Marchesín para segurar firme no meio da meta. Em um contragolpe, JP Galvão de cabeça fez o jovem Anthoni segurar cabeceio em dois tempos.

O Colorado teve o controle da partida, mas era pouco agressivo. Em um lance fortuito, o Tricolor abriu o placar aos 15 minutos. Reinaldo cruzou na área e, sozinho, o lateral Renê teve uma indefinição, tentou dominar e mandou a bola direto para o gol de Anthoni.

Aos 25 minutos do primeiro tempo, o Internacional conseguiu o empate com uma boa jogada no meio de campo. Alan Patrick encontrou Mauricio na entrada da área e bateu rasteiro, vencendo o goleiro Marchesín. Logo depois, Alan Patrick quase conseguiu a virada com uma finalização por cima. O Inter dominava a posse de bola, mas tinha dificuldades para penetrar na defesa do Grêmio e criar oportunidades claras de gol.

No final do primeiro tempo, Grêmio e Inter retornaram do intervalo sem alterações. O Inter continuava pressionando, e Enner Valencia teve duas boas oportunidades, mas foi neutralizado pela defesa gremista. O Grêmio, por sua vez, era eficiente quando atacava. Aos 10 minutos, Villasanti recebeu um passe de Gustavo Nunes e driblou o goleiro Anthoni para colocar o Grêmio novamente na frente.

Apesar do placar, o jogo continuava equilibrado. Aos 15 minutos, o goleiro Marchesín fez uma defesa espetacular após um chute desviado de Wanderson. O técnico do Inter, Eduardo Coudet, fez uma substituição, colocando Lucas Alario no lugar de Bruno Henrique.

Alario, em menos de 30 segundos em campo, empatou a partida com um chute rasteiro após receber livre dentro da área. O goleiro Marchesín chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o gol. Renato Portaluppi, treinador do Grêmio, respondeu às substituições de Coudet com a entrada de Pavón e André Henrique nos lugares de Dodi e JP Galvão. Pouco depois, Coudet também fez uma alteração, colocando Bruno Gomes no lugar de Valencia.

Nos minutos finais, Coudet fez mais três substituições, colocando Rômulo, Lucca e Wesley em campo. Lucca teve uma boa chance em um chute forte, mas o goleiro Marchesín fez a defesa. Do lado do Grêmio, Pavón assustou em cobranças de falta.

Quando parecia que o jogo terminaria empatado, o Internacional conseguiu uma penalidade nos acréscimos. Alan Patrick foi derrubado por Kannemann na área. O árbitro marcou o pênalti, e Alan Patrick converteu com estilo, garantindo a vitória por 3 a 2 para o Internacional. Não houve tempo para mais nada, e a torcida do Internacional comemorou o resultado no Beira-Rio.

*Com informações do Correio do Povo

Alice Corrêa

Apaixonada pela comunicação. Além de comunicadora, também possui conhecimento amplo de operações técnicas em rádio e televisão, que foi seu primeiro contato com a comunicação. Atualmente no Grupo RSCOM atua como repórter e apresentadora na Rádio Viva, além de produzir conteúdos para o Portal Leouve e suas plataformas digitais.

Recent Posts

Casal é preso com mais de 60 porções de drogas no bairro Industrial, em Farroupilha

Em outra ação, a Brigada Militar prendeu uma mulher de 18 anos em veículo utilizado…

14 minutos ago

Definidos os finalistas dos Jogos Coloniais da 20ª Fenavinho, em Bento Gonçalves

Equipes voltam a competir no dia 15 de junho, no Parque de Eventos de Bento…

36 minutos ago

Engavetamento com quatro veículos causa congestionamento na ERS-122 em Caxias do Sul

Acidente foi registrado nas proximidades do Viaduto Torto, devido a um estreitamento de pista realizado…

39 minutos ago

Conclave para escolher novo papa começa em 7 de maio, confirma Vaticano

135 cardeais se reunirão na Capela Sistina para eleger o sucessor de Francisco e definir…

1 hora ago

Caxias do Sul Basquete vence Flamengo fora de casa e força quarto jogo dos playoffs do NBB

Com atuação histórica, Caxias supera Flamengo por 78 a 76 no Rio de Janeiro e…

2 horas ago

Paratleta de clube da Serra Gaúcha conquista bronze em etapa mundial de natação nos Estados Unidos

Larissa Rodrigues, do Recreio da Juventude, conquistou o pódio nos 50 metros costas

2 horas ago

This website uses cookies.