(Foto: Arquivo Leouve)
Durante os dias de jogos da Seleção Brasileira de futebol na Copa do Mundo de 2022, o expediente dos órgãos da administração pública estadual direta, autárquica e fundacional poderá ser encerrado duas horas antes do início da partida. A medida está no Decreto 56.735, publicado no Diário Oficial do Governo do Rio Grande do Sul desta quinta-feira (17).
Ainda assim, fica facultado aos agentes públicos aderirem ao horário. Os servidores que adotarem a saída antecipada de seu local de trabalho deverão compensar as horas não trabalhadas até 30 de junho de 2023. Caso contrário, será descontado de forma proporcional na sua remuneração. Os três jogos do Brasil na primeira fase da Copa 2022 serão realizados em segunda, quinta e sexta-feira, às 13h e às 16h (veja tabela abaixo).
O decreto assinado pelo governador Ranolfo Vieira Junior e pelo secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos, assegura a continuidade dos serviços considerados essenciais, mesmo durante a excepcionalidade do expediente.
No caso da rede estadual de ensino, a Secretaria da Educação (Seduc) orientou que, nos dias de jogos do Brasil na Copa, as atividades devem ser realizadas normalmente até o horário das partidas. Cada escola pode se organizar, conforme suas estruturas e possibilidades, para proporcionar aos estudantes que assistam aos jogos no ambiente escolar.
Jogos do Brasil na primeira fase da Copa de 2022:
24/11 (quinta-feira), 16h – Brasil x Sérvia
28/11 (segunda-feira), 13h – Brasil x Suíça
02/12 (sexta-feira),16h – Brasil x Camarões
Com informações: Governo do Rio Grande do Sul
Preservar o patrimônio histórico em cidades em crescimento é um desafio que mistura afeto, técnica…
A servidora teve pedido de afastamento protocolado por vereador que alega que profissional expulsou família…
O número representa crescimento de 3,5% ao observado em 2024. O aumento também deve refletir…
Ele vai premiar a amostra de maior pontuação nas categorias de produtos engarrafados; data relembra…
Evento das 125 Milhas de Endurance reúne cerca de 90 pilotos do RS e SC…
Ato mobiliza 800 profissionais da Gestão Compartilhada e cobra melhores condições de trabalho para atendimento…
This website uses cookies.