Foto: Francisco Frantz
A Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul (Sedac), com o apoio do Comitê Gestor da Política Estadual de Cultura Viva, abriu, nesta sexta-feira (31), as inscrições para as entidades interessadas em ingressar no Cadastro da Política Estadual Cultura Viva a partir da certificação como Pontos e Pontões de Cultura.
A Política Estadual de Cultura Viva se destina a promover a produção e a difusão da cultura e o acesso aos direitos culturais dos diferentes grupos de coletivos. O cadastro poderá ser realizado até 28 de fevereiro de 2023.
A Rede RS Pontos de Cultura reúne mais de 200 entidades em todas as regiões do Estado. São Pontos e Pontões de Cultura que realizam iniciativas culturais ligadas aos povos indígenas, quilombolas, de matriz africana, de economia solidária, produção cultural urbana e periférica, cultura digital, culturas populares e juventude, abrangendo diversos tipos de linguagens como música, artes cênicas, cinema e produção audiovisual, circo, literatura, capoeira, folguedos, entre outros.
A aprovação de ingresso no Cadastro da Política Estadual Cultura Viva terá vigência de 3 (três) anos, a partir do ano da certificação (2023-2025). O Edital de Chamada Pública SEDAC nº 19/2022 se encontra disponível, integralmente, na página procultura.rs.gov.br.
A energia foi desligada para execução de serviços pela RGE
Intervenções na ponte sobre o Rio Forqueta incluem sistema “pare e siga” à tarde e…
Parlamentares do PL adotam estratégia de obstrução diante da ausência de urgência na pauta
Na região de Torres, houve relato de pessoas que escutaram o estrondo da explosão e…
A orientação é para que os beneficiários que identifiquem descontos indevidos solicitem a exclusão automática
Com novo formato, e disputas em um único dia, competição também terá inédito prêmio para…
This website uses cookies.