Foto: Leonardo Moraes/SPGG
Quem não escolheu uma das demandas da consulta popular tem até as 23h59 de sexta-feira, 29 para escolher via internet. O governo do Estado através da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG).
A mudança atendeu solicitação dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento(Coredes). Em dois dias mais de 250 mil votos foram registrados via Internet.
Os percentuais mínimos de votação variam de acordo com a quantidade populacional das cidades. Municípios com até 10 mil eleitores, devem ter 6% de votantes. Na faixa populacional entre 10 mil e 40 mil o percentual é de 5%. Cidades com eleitores de 40 e 80 mil, 80 e 120 mil mais de 120 mil eleitores, os percentuais são de 4%,3% e 1,5%, respectivamente.
O pedido dos Coredes se deve a influência do jogo do Brasil, nesta quarta-feira, 27,que reduziu turnos em repartições públicas e empresas, mudando a rotina das pessoas. A Consulta Popular elencou 28 regiões do Estado, representando os 497 municípios. Na edição deste ano são R$ 80 milhões, valor 33% maior em relação ao ano passado. Os projetos escolhidos serão inclusos no Orçamento do Estado de 2019.
Como votar
Além do site da Consulta da Popular (https://vota.rs.gov.br/), o eleitor poderá votar acessando o aplicativo de celular Facilita RS (http://www.facilita.rs.gov.br/pages/index.html)
Quem tem jardim ou gramado bem cuidado sabe o quanto é frustrante encontrar buracos espalhados…
Ver uma coruja durante o dia, especialmente pousada no telhado de casa, costuma despertar surpresa…
Sabe aquele aroma de alho que insiste em ficar na tábua de madeira mesmo depois…
Você cuida da sua maranta-riscada com carinho, mas as flores nunca aparecem? A frustração é…
Se a sua yucca, também conhecida como yuca-pé-de-elefante ou mandioca-brava, está com folhas amareladas, não…
Competição internacional de confeiteiros amadores começa em maio e busca novo talento para representar o…
This website uses cookies.