(Foto: divulgação)
Foi divulgado nesta quarta-feira (10), no Diário Oficial da União, o calendário de pagamentos do PIS-Pasep referente ao ano de 2018, que deve ser realizado em 2019 e 2020. Os pagamentos do abono devem iniciar a partir de 25 de julho.
Pessoas que nasceram entre os meses de julho e dezembro ou tem número final de inscrição entre 0 e 4 receberão o benefício ainda no ano de 2019. Já os nascidos entre janeiro e junho e com número de inscrição entre 5 e 9 receberão no primeiro trimestre de 2020. Em qualquer situação, o recurso ficará à disposição do trabalhador até 30 de junho de 2020, prazo final para o recebimento.
Os pagamentos individuais variam entre R$ 84 e R$ 998, de acordo com a quantidade de dias trabalhados no ano-base. Quem trabalhou apenas um mês de 2018, por exemplo, receberá o valor equivalente a 1/12 do salário mínimo, e assim por diante.
Tem direito ao abono salarial quem recebeu até dois salários mínimos mensais com carteira assinada e exerceu atividade remunerada durante, no mínimo, 30 dias em 2018. É preciso ainda estar inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e ter os dados atualizados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais) ano-base 2017.
Para sacar o abono do PIS, o trabalhador que possuir Cartão do Cidadão e senha cadastrada pode se dirigir aos terminais de autoatendimento da Caixa ou a uma casa lotérica. Se não tiver o Cartão do Cidadão, pode receber o valor em qualquer agência da Caixa, mediante apresentação de documento de identificação.
O cão do autor do disparo matou o gato da vítima dias antes. Na sexta-feira…
Sessão de 6 de maio tratará de contratações na saúde e veterinária, além de projeto…
Roteiro Rota dos Capitéis inaugurará sinalização e é nova opção em turismo na Serra
O grupo será composto por representantes do Executivo, Legislativo e entidades representativas e assistenciais do…
Que os cardeais lembrem: não estão escolhendo apenas um administrador, mas um farol para a…
O encerramento acontece nesta terça-feira (6) no auditório da CIC Caxias, com o stand-up do…
This website uses cookies.