Geral

Governador recebe título de embaixador da 24ª Surdolímpiadas de Verão de Caxias do Sul

O governador Eduardo Leite foi homenageado, no final da tarde desta terça-feira (4/1), com o título honorífico de embaixador da 24ª Surdolímpiadas de Verão – Caxias do Sul. Os jogos estavam programados para ocorrer no ano passado e, devido à pandemia, foram transferidos, estando previstos agora para o período entre 1º e 15 de maio. O anúncio foi feito ao governador pelo presidente do Comitê Internacional de Esportes para Surdos (ICSD), Gustavo Perazzolo. O ICSD é a entidade máxima responsável por eventos desportivos internacionais para surdos.

As Surdolímpiadas são um dos três maiores eventos olímpicos do mundo, ficando atrás apenas das Olimpíadas e das Paralímpiadas. A previsão é de que participem 7 mil atletas de 92 países. O Brasil será o primeiro país da América Latina a sediar os Jogos Surdolímpicos de Verão, que também serão o maior evento poliesportivo já realizado no Rio Grande do Sul.

Na oportunidade, o Presidente da ICSD (Comitê Internacional de Esportes para Surdos), Gustavo Perazzolo, convidou o Governador para ser Embaixador da ICSD, entidade responsável pela realização dos jogos surdolímpicos. “A realização das Surdolimpíadas em Caxias é uma grande conquista e uma ótima oportunidade de mostrarmos a força e a bravura do povo gaúcho para o mundo. Você como Governador do Estado nos abriu possibilidades e sempre demonstrou apoio aos jogos. Por isso, como presente, gostaria de lhe convidar para ser Embaixador da ICSD”, salientou Perazzolo.

“Fico pessoalmente muito feliz e honrado em receber essa homenagem, me sensibiliza muito e me deixa bastante orgulhoso, além de reforçar nosso compromisso com as Surdolimpíadas, que ocorrerá com o apoio do governo do Estado. Estamos cientes do impacto positivo que o evento trará, não só como promoção da prática desportiva, mas também para a causa da igualdade, o respeito com as pessoas com deficiência. É uma demonstração clara para toda a sociedade da força e da capacidade de superação dessas pessoas. Os efeitos são muito positivos, por isso o Estado está inserido nesse processo”, destacou Leite.

Também participaram da reunião o secretário de Esporte e Lazer, Danrlei de Deus, a vice-prefeita de Caxias do Sul, Paula Ioris, o CEO do Comitê Organizador da 24ª Surdolimpíadas de Verão Caxias do Sul, Richard Douglas Ewald, o secretário de Esportes e Lazer de Caxias do Sul, Gabriel Citton, e Rafael Hirt, membro do comitê organizador.

Paula Brunetto

Recent Posts

Grêmio sai na frente, mas cede o empate para o Vitória e segue no Z-4 do Brasileirão

Tricolor apresentou pouco futebol e não saiu da igualdade por 1 a 1, no Barradão

45 minutos ago

Semana do trabalhador começa com mais de 300 vagas abertas em Caxias do Sul

Os interessados em se candidatar devem comparecer a sede do Sine com documentos como o…

2 horas ago

Mulher tem rosto desfigurado após ser agredida e estuprada em matagal de Canela

Suspeito foi preso preventivamente neste sábado (26)

3 horas ago

Documentos históricos de origem pública do período da escravidão são resgatados no Litoral Norte

Registros do século 19, relacionados à escravidão, foram encontrados em posse de colecionadores e estavam…

4 horas ago

Limpeza de reservatórios pode deixar bairros sem água nesta segunda e terça-feira em Caxias do Sul

Samae realiza manutenção nos dias 28 e 29 de abril; veja as regiões afetadas e…

4 horas ago

Arroio do Sal recebe duas novas ambulâncias

Uma das viaturas foi adquirida com recursos próprios do município, enquanto a outra foi enviada…

5 horas ago

This website uses cookies.