Governador declara estado de emergência para conter avanço da epidemia de dengue no RS. (Foto: Betânia Ramalho / Divulgação)
O governador Eduardo Leite anunciou nesta terça-feira (12), a decisão de decretar estado de emergência no Rio Grande do Sul em resposta ao alarmante aumento no número de casos e óbitos por dengue. O decreto, já assinado, está programado para ser publicado no Diário Oficial nesta quarta-feira, 13.
O Centro de Vigilância em Saúde (Cevs) confirmou três novas mortes por dengue no Estado, elevando o total para 20 óbitos este ano. As fatalidades foram registradas em São Leopoldo, Santa Rosa e Iraí. O aumento significativo no número de casos preocupa as autoridades de saúde, destacando a necessidade de medidas emergenciais.
O Rio Grande do Sul já contabiliza 17.726 casos confirmados de dengue neste ano, dos quais 15.065 são considerados autóctones, indicando que a transmissão ocorreu dentro do próprio Estado.
Com o decreto de estado de emergência, o governador visa pressionar o governo federal a incluir o Rio Grande do Sul entre os estados prioritários na vacinação contra a dengue. A preocupação com a disseminação da doença levou a ações semelhantes em outros estados do país, como Acre, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, além do Distrito Federal.
Aprenda a fazer mussarela "fior di latte" caseira com ingredientes simples e economize preparando um…
Descubra por que a espada-de-são-jorge é o presente ideal no Dia das Mães: simbolismo, proteção…
Ao marcar e não comparecer, o usuário tira a oportunidade de que outra pessoa possa…
CBF deve anunciar novos modelos para a Copa de 2026, mas vazamentos não foram confirmados…
Trabalhos foram reiniciados por volta das 7h30 desta segunda-feira, com limpeza de meio-fio e preparação…
Joelson Barros de Jesus, de 35 anos, estava foragido desde 17 de abril, após fugir…
This website uses cookies.