Experiente gestor na área do turismo e promoção de eventos, com ampla bagagem em projetos comunitários e participação em diversas entidades, Gilberto Durante está sendo anunciado como o diretor geral da 30ª edição da ExpoBento a se realizar de 05 a 14 de junho de 2020.
Durante manifesta aceitar com entusiasmo o novo desafio – para ele, oportunidade de cooperar ainda mais com a cidade. “Sinto-me muito feliz. Estar à frente de um projeto de sucesso, como a ExpoBento, na sua trigésima edição, juntamente com outras pessoas, será um grande desafio por tudo o que ela representa e, neste momento, acompanha também, paralelamente, a consolidação e o retorno da Fenavinho. A Expobento, hoje, é responsável fortemente pela divulgação da nossa cidade e região nos âmbitos estadual e nacional. É, também, uma fomentadora da economia, gerando importantes retornos para o município no que tange a negócios, impostos, entre outros fatores”, comenta o experiente ator do setor de Turismo.
Para ele a feira está extremamente consolidada, diferenciada pela excelência na organização e gestão, graças aos empresários que, desde 1990, dedicam-se em prol do seu sucesso. “Nesse contexto, o papel do CIC-BG como promotor e organizador, é muito importante pois a entidade tem sido protagonista em muitos avanços para a cidade e região, conquistando muito respeito no meio empresarial. Consequentemente, todos os projetos nos quais o CIC-BG se envolve têm transparência, gerando confiança perante a sociedade”, reforça.
A escolha do nome de Gilberto Durante para o cargo é sustentada em um critério principal: meritocracia, na avaliação do presidente do CIC-BG, Elton Paulo Gialdi. “Essa indicação é por mérito e, também, gratidão por tudo o que Gilberto já fez pela ExpoBento e principalmente por Bento Gonçalves”, diz. Durante trabalha, agora, na composição da diretoria que o acompanhará nos trabalhos de organização da ExpoBento 2020. O grupo de voluntários está sendo formatado e deve ser anunciado já nos próximos meses.
Desafio da reinvenção
Reinvenção é uma das palavras de ordem que norteará o planejamento da ExpoBento 2020 – que resgata o histórico de 30 edições, fazendo uma homenagem a sua trajetória, mas também evidenciando seu compromisso com a continuidade e o futuro. “Entendo que um dos pontos fortes da feira é o pensamento permanente de inovação a cada ano. Esse compromisso é sinônimo de vitalidade para ao evento e também oportuniza o surgimento de novas lideranças empresariais, que serão os futuros gestores dos próximos eventos e das entidades”, diz Gilberto Durante.
Ao título de maior feira multissetorial do país, reconhecida pela diversidade de produtos e serviços ofertados num único evento, trazendo todas as soluções que o público visitante deseja, a ExpoBento carrega um desafio igualmente imponente: avançar na qualificação. “Desde a apresentação física e estrutura, ao mix de produtos, com diversificação e inovação, surpreender positivamente o visitante é fundamental”, aponta Durante.
Nesse caminho, o encaminhamento definitivo da Fenavinho como novo produto do CIC-BG e da comunidade surge com destaque. “A realização de feira e festa em conjunto, como foi em 2019 e será em 2020, é uma grande oportunidade para ambos os eventos. Para a Fenavinho, significa a possibilidade de retomada já com a garantia do sucesso da Expobento e o público que ela anualmente atrai. Para a Expobento, é a complementação no rol de atrativos”, diz.
A complementação que existe entre ambas está, na opinião de Durante, servindo a um objetivo maior para a comunidade. “Bento Gonçalves caminha para se tornar uma referência no turismo de negócios e eventos a nível nacional, sendo um destino ofertado pelas principais operadoras e agências de turismo, com inquestionáveis ganhos para o desenvolvimento de toda a região. É um investimento com retorno garantido”, reforça.
Sobre Gilberto Durante
Gilberto Durante é sócio proprietário da DSC Consultoria em Serviços Turísticos desde 2011. Na iniciativa privada, foi gerente operacional e gerente geral da Rede de Hotéis Dall Onder por 14 anos, entre outras ocupações anteriores. Também é docente do curso de Turismo da Faculdade Cenecista de Bento Gonçalves desde 2008.
Entre os anos de 2013 e 2017 foi Secretário Municipal de Turismo em Bento Gonçalves. Ocupa, atualmente os cargos de vice-presidente da Fundaparque; Diretor da Região Uva e Vinho da ABEOC/RS; Diretor de Turismo, Cultura e Gastronomia do CIC-BG e Presidente do Conselho Deliberativo do Clube Esportivo. Na ExpoBento, foi Diretor Industrial na edição de 2019. Na Fenavinho, foi vice-presidente da área de serviços da 15ª edição da festa, em 2011.
Morador do bairro São Bento percorreu os 42 quilômetros de uma das mais tradicionais maratonas…
Suspeito foi abordado, no início da tarde desta terça-feira (22), no bairro Santa Catarina
Ação, que ocorre nesta quarta (23) no bairro Monte Verde, visa eliminar os possíveis mosquitos…
O curso oferecido pela Escola do Amanhã é de Robótica e Protótipos Mecatrônicos, com duração…
Reajuste eleva salário de clínicos gerais; revisão geral dos servidores está em pauta. Foi aprovada…
Não houve feridos. Incêndio teria iniciado por conta de um curto-circuito em uma cabine de…
This website uses cookies.