Esportes

Grêmio vence o Bragantino por 2 a 1 e engata quarta vitória consecutiva no Brasileirão

Com a vitória, o tricolor chegou aos 27 pontos e saltou para a oitava posição. Agora, o foco é completo na Copa do Brasil e contra o Juventude.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Grêmio seguiu com os bons resultados e venceu o Red Bull Bragantino nessa segunda-feira. O tricolor marcou com David Braz e Orejuela para fechar um placar de 2 a 1 na Arena e fechar o primeiro turno na oitava colocação. Ainda assim, o jogo teve poucos destaques e contou com a revolta de Maicon e Pepê ao serem substituídos.

O começo do jogo não foi dos melhores para o Grêmio. A equipe de Renato Portaluppi não conseguiu se firmar no ataque e quem assustou primeiro foi o Red Bull Bragantino. Claudinho cobrou bola na barreira sem perigo, mas o tricolor não estava bem. Aos 10’, o mesmo Claudinho soltou o pé e fez Vanderlei fazer a primeira grande defesa do jogo.

A primeira chance do Grêmio veio aos 16’, com boa jogada de Pepê. O ponta arrancou bem, encontrou Orejuela e o lateral cruzou para Diego Souza, que conseguiu um desvio. O tricolor seguiu a toada e melhorou o desempenho, apostando principalmente pelas laterais, com Pepê, Orejuela e Luiz Fernando. Os ataques, no entanto, resultaram em poucas conclusões.

Mesmo sem o Bragantino chegar com perigo, o Grêmio não aproveitou as chances. Erros de passe no meio-campo passaram a ser comum e a posse de bola pouco importou. O Grêmio terminou a primeira etapa com 63% de posse e três finalizações, enquanto o Red Bull chutou cinco vezes a gol.

Para o segundo tempo, Renato colocou Isaque no lugar de Robinho. O jogo seguiu à moda da primeira etapa, com poucas chances de cada lado. Claudinho fez boa jogada e encontrou Ytalo na área, que desperdiçou. Maicon e Luiz Fernando saíram aos 16’ para a entrada de Lucas Silva e Ferreira. O camisa 8, inclusive, preocupou os torcedores, indo direto ao vestiário.

Aos 32’, preocupação novamente. Raul avançou na direita, cruzou rasteiro e Hurtado chutou para dentro do gol, descontando o placar para os visitantes. Pepê foi substituído por Cortez e saiu revoltado. A partida seguiu, seguiu e nada mais aconteceu. Jogo finalizado e mais três pontos na conta do Grêmio.

O grupo deve viajar já nesta quarta-feira para Caxias do Sul e Renato não deve poupar. Pelo Brasileirão, o próximo confronto é no Rio de Janeiro, contra o Fluminense.