O Grêmio venceu o Cuiabá por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (11), e deu um grande passo rumo a semifinal da Copa do Brasil. Diego Souza e Jean Pyerre marcaram os gols da vitória gremista em cima da equipe do Mato Grosso.
Buscando desestabilizar o Cuiabá que já entrou em campo fragilizado após a perda do seu técnico para o Fortaleza, o Tricolor começou a partida com tudo. Com mais volume de jogo, o Grêmio abriu o placar aos sete minutos.
Victor Ferraz avançou e fez um belo cruzamento para Diego Souza, o artilheiro do ano subiu alto e cabeceou para deixar a equipe de Renato Portaluppi na frente. Entretanto, os donos da casa acordaram e logo empataram a partida. Hayner fez bom cruzamento, e Willians Santana cabeceou muito forte para empatar o jogo.
A partir do empate, a partida se tornou equilibrada, com as duas equipes criando chances de gols. Aos 39, Pepê sofreu um pênalti, na cobrança, Jean Pyerre bateu com qualidade para colocar o Grêmio novamente na frente.
Já no segundo tempo, o Cuiabá foi muito agressivo e ficou perto de empatar a partida em vários momentos, deixando Renato Portaluppi muito irritado.
As entradas de Thaciano e Churín fizeram o Grêmio ser mais agressivo, porém os donos da casa foram perigosos durante toda segunda etapa.