(Foto: Ricardo Stuckert/PT)
O vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), comandará a transição no Governo Federal. O socialista, e ex-governador de São Paulo, foi anunciado na manhã desta terça-feira (1º) pela presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Glesi Hoffmann, após reunião da cúpula petista.
Dessa forma, o grupo comandado por Alckmin ficará responsável por reunir informações sobre a situação do governo atual, além de preparar alianças políticas para quando Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assumir em 1º de janeiro. Os trabalhos devem iniciar nos próximos dias em Brasília quando são esperadas reuniões com equipes do atual presidente da Jair Bolsonaro (PL). Conforme publicação do Portal UOL, eles devem se instalar no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB).
“A gente já mostrou isso [intenção de formar um grupo pluripartidário] durante a campanha, quando a gente fez essa frente ampla. Ele é o vice-presidente eleito, tem mais do que legitimidade para isso”, afirmou Gleisi após o anúncio.
O grupo será formado por cerca de 50 pessoas entre políticos, técnicos e servidores. A própria presidente nacional do PT, e o ex-ministro Aloízio Mercadante (coordenador do plano de governo de Lula) também farão parte da equipe.
Aos 63 anos, Geraldo Alckmin assumirá como vice-presidente da República em 1º de janeiro de 2023. No último domingo (30), foi eleito para o cargo na chapa que tinha o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como candidato ao Governo Federal.
Em março deste ano Alckmin filiou-se ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) após ter ficado mais de 30 anos no PSDB, em que chegou a ser candidato à presidência da República. Foi quatro vezes governador de São Paulo, a primeira em entre 2001 e 2006 quando assumiu o lugar de Mário Covas Júnior, após falecimento do tucano. Posteriormente ficou no cargo de 2011 e 2018.
É uma "etapa fundamental” para a Igreja Católica, diz Silvio Screpanti, vice-diretor de infraestrutura do…
Classificado por policiais como sendo o maior predador sexual do Rio Grande do Sul
O homem, de 24 anos, e uma mulher, 28, teriam mantido um homem em cárcere…
A ação foi um protesto contra decreto-lei que busca definir que, para obter a cidadania…
As apostas podem ser feitas até as 19h, nas casas lotéricas credenciadas pela Caixa, em…
Saiba quais são os 3 erros mais perigosos ao tentar espantar cobras do quintal e…
This website uses cookies.