Foto: Divulgação
Nova Prata conhecida também como a “capital nacional do basalto”, está vivendo um final de semana em “alta velocidade”. Isso porque, o silêncio das estradas do interior do município será quebrado pelos carros de competição, na primeira etapa do Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade. O Rally Centenário Nova Prata também integra a programação que celebra os 100 anos do município.
Desde sexta-feira (15) até este sábado (16), está acontecendo a programação da primeira prova do ano, no estadual gerenciado pela Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA). Neste sábado as provas ocorrem pelo interior do município, todas em estradas de terra
A cidade já é conhecida por suas provas de rally de regularidade, mas neste ano, teve o Automóvel Clube local (ACNP), aceitando o desafio de sediar um evento de velocidade.
“Estamos chegando em uma região com tradição em eventos de rally. Não tenho dúvidas que teremos uma grande abertura de Campeonato. Já estivemos por três vezes no município, fazendo as devidas vistorias, reuniões com os representantes do ACNP, com voluntários, com o Poder Público para que tudo esteja bem alinhado e possamos ter uma boa prova de início do Gaúcho de Rally 2024”, pondera o diretor do Departamento de Rally da FGA, Luís Felipe Trentin.
Campeões na pista
O grid do Rally Centenário de Nova Prata deverá ter mais de 15 carros. Entre eles, alguns guiados por campeões do Estadual em anos anteriores, assim como no Brasileiro. Também verá estreias, como a da dupla da casa, Bruno Colla Romanzini e Samir Pedro Gayeski.
Os pilotos campeões de 2023, Fernando Solimann e Alan Cardoso, assim como vencedores de outras edições como Carminatti, Juliano Sartori, Claudio Rossi, Sandro Suptitz e seus respectivos navegadores, também estão entre os participantes.
Outra novidade será a presença dos UTV’s, categoria da carros off-road que tem ganhado força em competições nacionais nos últimos anos.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Quem tem jardim ou gramado bem cuidado sabe o quanto é frustrante encontrar buracos espalhados…
Ver uma coruja durante o dia, especialmente pousada no telhado de casa, costuma despertar surpresa…
Sabe aquele aroma de alho que insiste em ficar na tábua de madeira mesmo depois…
Você cuida da sua maranta-riscada com carinho, mas as flores nunca aparecem? A frustração é…
Se a sua yucca, também conhecida como yuca-pé-de-elefante ou mandioca-brava, está com folhas amareladas, não…
Competição internacional de confeiteiros amadores começa em maio e busca novo talento para representar o…
This website uses cookies.