Moradores do bairro Ferroviário, em Garibaldi, buscaram a reportagem do Portal Leouve para denunciar o descarte de lixo às margens das ruas do Loteamento do Ski.
Ao longo das vias, diversos sacos plásticos, garrafas, vidro quebrado e carteiras de cigarro estão descartadas de forma irregular, ocasionando até mesmo risco para as pessoas que caminham pelo local de se cortarem. O acúmulo de lixo gera preocupações na proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras doenças.
Os moradores relatam que nas proximidades é comum flagrar aglomerações, sobretudo de jovens em finais de semana. Por se tratar de um ambiente amplo, onde ainda há poucas construções próximas, muitas pessoas se reúnem para beber e ouvir música automotiva. Ainda, no local não há lixeiras próximas, sendo que o lixo está sendo descartado nas próprias ruas, ou em vegetações às margens.
Os populares pedem para que o local seja respeitado e que cada um que frequenta o ambiente recolha o seu lixo. Ainda, diversas aglomerações já foram dispersadas pela fiscalização e pela Brigada Militar no local. Apreensões de veículos por irregularidades também já ocorreram no Loteamento do Ski, em Garibaldi.
Fotos: Felipe Vicari/Grupo RSCOM
Local
O grupo será composto por representantes do Executivo, Legislativo e entidades representativas e assistenciais do…
Que os cardeais lembrem: não estão escolhendo apenas um administrador, mas um farol para a…
O encerramento acontece nesta terça-feira (6) no auditório da CIC Caxias, com o stand-up do…
Victor Loose, de Carlos Barbosa, garantiu o vice-campeonato, destacando a Serra Gaúcha na competição
A droga estava escondida no porta-malas de um carro com placas de Porto Alegre; as…
Indivíduo, de 44 anos, cometeu o crime na madrugada do dia 13 de abril
This website uses cookies.