(Foto: Arquivo/ Prefeitura de Garibaldi)
A Secretaria Municipal de Saúde de Garibaldi, através da Vigilância Ambiental faz um alerta à população com relação ao número de focos encontrados do mosquito Aedes Aegypti.
Entre janeiro e fevereiro foram 13 focos, somente no último mês foram encontrados nove focos, sendo seis no bairro São Francisco, dois na Garibaldina e um no Santa Terezinha.
A Secretaria solicita à população que atente para os cuidados, eliminando possíveis criadouros do mosquito.
A orientação é que os moradores mantenham caixas d´água, poços, barris, lixeiras e outros depósitos de água bem fechados; retirem os pratos dos vasos, ou coloquem areia naqueles que ficam no interior da residência; as piscinas devem ser tratadas corretamente, se não o fizer, mantenha-a coberta; troque semanalmente a água dos bebedouros de animais, lavando-os com escova.
De acordo com a Secretaria de Saúde, os munícipes devem ficar atentos aos sintomas de dengue, chikungunya e zika, e se necessitar, deve-se buscar o Posto de Saúde mais próximo ou PAM. Entre os sinais estão: febre, dores de cabeça, musculares, nos olhos e articulações; manchas avermelhadas na pele semelhante às da rubéola; náuseas e vômitos.
Os agentes da Vigilância Ambiental relatam que o maior problema enfrentado hoje, são as caixas d´água nas residências, por estarem fechadas de forma incorreta.
Em caso de dúvidas ou denúncias, deve-se entrar em contato, através do telefone (54) 3462-8270.
Dela sairá a fumaça branca que sinalizará a eleição do novo pontífice; conclave começa no…
Com os suspeitos foram apreendidos uma espingarda calibre .38 com duas munições, uma faca, porções…
Os dois jogadores são observados pela comissão médica tricolor
Time grená segue 100% no Estádio Centenário, mas quer primeira vitória como visitante
Atleta retornou aos treinos após lesão muscular.
Após lesões ligamentares, Caíque e Peixoto foram observados em jogo-treino
This website uses cookies.