Na tarde desta segunda-feira (27), o município de Garibaldi passou a contar com o Programa Solidare – Farmácia Solidária. O objetivo é beneficiar a população mais vulnerável. O projeto também tem o objetivo de proteger o meio ambiente, uma vez que medicamentos serão recolhidos e descartados corretamente.
Na ocasião, estiveram presentes o prefeito, Sérgio Chesini, e a secretária da Saúde, Clarisse Lagunaz. A deputada estadual, Fran Somensi, que é a idealizadora do projeto no Estado, além do vereador Leandro Delazari, realizador do projeto em Garibaldi, se fizeram presentes. Demais autoridades municipais também estiveram na inauguração da Farmácia Solidária.
Leia também:
Acúmulo de gordura nas pernas e braços pode ser sinal de lipedema
De agora em diante, cidadãos garibaldenses poderão entregar medicações em bom estado de conservação e dentro do prazo de validade. Estas passarão por triagem e serão entregues a pacientes com receituário médico. Também, medicamentos serão recebidos para o descarte de uma forma correta.
A Farmácia Solidária atende junto à sala da Farmácia Municipal, localizado na Rua João Pessoa, no centro de Garibaldi.
O Programa Solidare – Farmácia Solidária
O projeto consiste em receber doação de medicamentos, incluindo amostras grátis, oriundos da população, de clínicas e profissionais da saúde, de empresas do segmento farmacêutico e sua subsequente dispensação gratuita à população, sob responsabilidade técnica de um profissional farmacêutico, após avaliação visual da integridade física e da data de validade.
Cabe a cada Secretaria Municipal de Saúde planejar, desenvolver e organizar as normas de coleta, triagem e dispensação dos medicamentos para a população, bem como gerenciar o Programa Solidare – Farmácia Solidária.
Imagens: Felipe Vicari/Grupo RSCOM
Local:
Depois da formalização, um grupo de trabalho irá alinhar as ações e a elaboração do…
Fogo teve início por volta das 15 horas desta segunda-feira (28) e foi controlado rapidamente…
Levantamento revela otimismo entre lojistas, com expectativa de crescimento médio acima de 11% nas vendas
O problema teve início depois que um caminhão desgovernado destruiu uma casa, em fevereiro, na…
Portugal, Espanha, Itália e França passam por falta de energia repentina
Coletivo de produtores culturais aponta falhas em editais, questiona cortes em projetos e cobra divulgação…
This website uses cookies.