(Foto: Ilustrativa/ Freepik Pressfoto)
A Secretaria de Habitação, Trabalho e Assistência Social de Garibaldi iniciou nesta terça-feira (21) o cadastramento de famílias no programa Auxílio Reconstrução. O apoio financeiro no valor de R$ 5.100,00 será pago pelo governo federal às pessoas desabrigadas ou desalojadas pelas enchentes no estado.
As famílias garibaldenses que se enquadram nos requisitos devem entrar em contato com o Departamento de Habitação, através do WhatsApp: (54) 3462-8161. O Município irá coletar os dados e encaminhá-los ao governo. Para se cadastrar, o responsável familiar deve informar seu endereço completo e os dados de quem reside em seu domicílio.
Aqueles que realizaram o cadastro junto à secretaria nas últimas semanas, informando sobre os danos de suas residências devido às enchentes, não precisam fazer um novo contato. Seus dados já estarão na lista de encaminhados ao programa Auxílio Reconstrução.
Na segunda fase do programa, aqueles que solicitaram o apoio financeiro devem acessar o site do governo federal e clicar em “Sou cidadão” para confirmar suas informações. Essa etapa estará disponível a partir do dia 27 de maio.
Com tudo confirmado e regularizado, o próximo passo é o pagamento, que será realizado em uma parcela. Aqueles aptos a receberem o auxílio terão seu cadastro encaminhado à Caixa Econômica Federal. Os que possuem conta na CAIXA receberão o dinheiro nesta conta. Os demais terão uma abertura automática de conta poupança no nome do responsável da família, que poderá acessar o valor com o aplicativo CAIXA TEM.
LEIA MAIS
Aeroclube de Garibaldi é referência na distribuição de donativos para atingidos pelas enchentes
Tricolor sucumbiu nos minutos finais e foi derrotado por 3 a 2, no Rei Pelé
Você está cuidando das plantas, varrendo o quintal ou regando o jardim, e de repente…
Você sai de casa pela manhã, pronto para mais um dia comum, e dá de…
Não é mais tão incomum ver capivaras passeando tranquilamente por parques, praças, terrenos baldios e…
É noite, a casa está tranquila, e de repente… um vulto alado cruza a sala…
A indústria liderou o ranking de empregos formais criados por grupamento de atividades
This website uses cookies.