Geral

Garibaldense que mora em Londres fala sobre o início da vacinação para Covid-19 no país europeu

Na última semana, a reportagem do Portal Leouve realizou uma entrevista com o garibaldense Vagner Traiber, que há dois anos mora em Londres. Traiber comentou sobre as principais diferenças entre Brasil e Reino Unido nos protocolos de saúde e também sobre o início das imunizações contra a Covid-19 no país europeu.

Traiber é profissional da saúde e atualmente mora em Londres. O dentista afirma que no país europeu, o primeiro lockdown durou aproximadamente cinco meses. Durante o período, apenas serviços essenciais funcionavam. Ainda, no mês de outubro, uma segunda onda de contágios atingiu o país, obrigando as autoridades a realizar novamente o fechamento dos setores não essenciais.

Traçando um paralelo com o Brasil, Traiber comenta sobre manifestações de profissionais de alguns setores econômicos que pediam a reabertura de seus negócios. O garibaldense afirma que no primeiro lockdown, poucos setores da economia inglesa realizaram manifestações pela obrigatoriedade do fechamento dos negócios. Contudo, no mês de outubro e novembro, no segundo lockdown, diversas manifestações foram realizadas, inclusive ocorreram confrontos com a polícia local. “Apesar da moeda ser forte aqui, o fechamento afetou muita gente. Tem lugares aqui que fecharam e ainda não abriram. Eles sentiram muito nestes quatro ou cinco meses fechados”, afirma.

No dia 8 de dezembro, o Reino Unido iniciou a campanha de vacinação contra a Covid-19. O país foi um dos mais afetados do mundo, com um número altíssimo de contagiados e também de óbitos. Com o início das imunizações, Traiber afirma que os ingleses estão com uma boa perspectiva. “Eles estão bem contentes e esperançosos em relação à vacina. Iniciou no dia 8 com vacinação em idosos acima dos 60 anos e também o pessoal que toma conta das pessoas de idade. Em conjunto, também iniciou a imunização dos profissionais de saúde”, comenta.

Em conclusão, Traiber ainda afirmou que é grande a possibilidade das imunizações chegarem as pessoas em geral logo no início de 2021. Ele fala que no Reino Unido a vacina não é obrigatória, mas que a maioria da população está ansiosa em fazer.

Confira a entrevista completa clicando abaixo:

Felipe Vicari

Recent Posts

Bolsonaro tem alta após três semanas internado

Procedimento cirúrgico de Jair Bolsonaro envolveu a retirada de aderências no intestino e a reconstrução…

9 minutos ago

Inscrições para cursinhos populares do MEC vão até 6 de maio

Instituição selecionada terá R$ 163,2 mil de apoio financeiro

1 hora ago

Foragido é preso no bairro Vitória, em Vacaria

O suspeito foi abordado por uma guarnição, que realizou a identificação e constatou a existência…

2 horas ago

Dois homens são presos por tráfico de drogas em Lagoa Vermelha

Foram apreendidos 4,8 kg de maconha, dinheiro, quatro celulares, uma balança de precisão e um…

3 horas ago

Suspeito de planejar ataque a bomba em show de Lady Gaga é preso no RS

A ação foi impedida pela Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ) e o Ministério…

4 horas ago

Governo Federal abre inscrições para 3,1 mil novas vagas do Programa Mais Médicos

Candidatos podem se inscrever a parti desta segunda-feira (05)

5 horas ago

This website uses cookies.