Foto: Reprodução
O gari Vitor Celestino, de 30 anos, perdeu o emprego após ter um vídeo viralizado no TikTok na última semana, em Botucatu (SP) . O conteúdo mostra segurando um cano de papelão e simulando uma escolta do caminhão de lixo. A gravação foi feita sem ele saber.
O Gari não se lembra do dia da gravação e também que nem sabia que estava sendo filmado. “Eu estava brincando de escoltar o caminhão, como se fosse um carro forte, como se as sacolas fossem dinheiro.
Era uma brincadeira apenas. Eu recebi um comunicado de suspensão no dia 22 e, na sequência, fui mandado embora”, afirmou o gari.
A demissão veio depois que o vídeo fez sucesso nas redes. A esposa do gari viu o vídeo e falou com a autora da publicação. que já tinha mais de 500 mil visualizações. “a moça filmou porque achou legal que estávamos brincando. Ela não queria prejudicar. É um serviço duro, difícil, mas a gente sempre mantém o bom humor”, afirmou ele.
Em entrevista, o desempregado disse que tem cinco filhos, um deles ainda bebê, com quatro meses de idade. A esposa dele está afastada do emprego de zeladora pela licença-maternidade.
Vitor contou que recebeu diversas mensagens e ligações telefônicas em solidariedade após a demissão. Também ganhou uma doação de um empresário para manter os cuidados com os filhos. Além do bebê, são três crianças de 3, 8 e 9 anos e um adolescente de 14.
O Grupo Corpus, responsável pela demissão de Vitor, informou que ele descumpriu as “instruções de trabalho” e não agiu “de acordo com as regras de segurança laboral”, o que teria colocado “em risco a sua integridade física e dos demais coletores”.
Confira o vídeo:
Você abre a porta da geladeira e é surpreendido por aquele cheiro esquisito, meio azedo,…
Poucas plantas carregam uma aura tão simbólica quanto a árvore-da-felicidade. Com folhas exuberantes e aparência…
A vítima foi socorrida pelo Samu encaminhada para a UPA Zona Norte para a realização…
A motivação teria sido uma dívida de cerca de R$ 40 mil que o acusado…
Durante a abordagem, foram apreendidas 440 porções de crack, um telefone celular e um veículo…
Entre os dias 30/04 e 04/05, (PRF) realiza reforço de suas atividades nas rodovias federais…
This website uses cookies.