Gabriel Casara é uma das promessas do esporte na Serra Gaúcha (Foto: Recreio da Juventude/Divulgação)
O Badminton do Recreio da Juventude estará entre os principais nomes da modalidade no mundo. A partir desta quarta-feira (9), o atleta Gabriel Casara, de 17 anos, participará da sua primeira competição profissional, na disputa do Brasil Open, em Foz do Iguaçu, no Paraná. A presença dele no torneio, com chancela da Federação internacional de Badminton (BWT), também é histórica para o clube. Essa será a primeira vez que o RJ participará da competição.
O campeonato em Foz do Iguaçu receberá atletas de todo o mundo, com competidores de países como Espanha, Alemanha e Inglaterra. O guatemalteco Kevin Gordon, semifinalista dos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021, e o carioca Ygor Coelho, número um do Brasil, também estarão no evento. Na competição, Gabriel Casara estará acompanhado do técnico Noeslem Lima.
“É um passo muito grande para o departamento de Badminton do Recreio da Juventude estar na rota de grandes torneios internacionais, almejamos estar entre os melhores. Para isso, precisamos jogar contra eles”, explicou Noeslem.
No Brasil Open, Casara vai competir na simples, duplas masculinas e duplas mistas. A competição seguirá até o próximo dia 12 de agosto.
No mês de julho, cinco atletas do clube representaram a Seleção Brasileira no Sul-Americano da modalidade, e conquistaram o vice-campeonato nas categorias sub-15 e sub-19. Na oportunidade, Gabriel Casara foi o representante na conquista do segundo lugar no sub-19. O atleta também participou do Pan-Americano da categoria, disputado antes do Sul-Americano de Badminton. Se tornando uma das maiores promessas do esporte na Serra Gaúcha.
Indivíduo, de 32 anos, foi detido em flagrante com 26 porções de drogas
Ações ocorreram no Kayser e no Centro; armas, munições e máquinas caça-níqueis foram apreendidas
Técnico Roger Machado perde mais um jogador para o setor ofensivo
Contra o Figueirense, escalação pode ser a mesma que iniciou diante do Guarani
Time alviverde fez 2 a 0 sobre os cariocas
Maio deve ter chuva abaixo da média, segundo a MetSul
This website uses cookies.