(Foto: Alice Corrêa/Grupo RSCOM)
O turismo é um dos pontos fortes da Serra Gaúcha devido aos diversos destinos que englobam os vinhos, a uva e as festas típicas da região. Para dar mais destaque a esse setor na região, a Secretaria do Turismo de Caxias do Sul promoveu na tarde desta quarta-feira (08) uma palestra com o fundador da CVC e membro do Conselho Nacional do Turismo, Guilherme de Jesus Paulus, nas dependências da Valduga Lacave e reuniu público em torno de 100 pessoas, a maioria empreendedores do trade turístico.
Paulus projetou que os anos de 2023, 2024 e 2025 serão espetaculares para o turismo nacional, que já se encontra em franca recuperação após o fim das medidas restritivas decorrentes da pandemia da covid-19. O empresário, que abriu o capital da empresa no ano passado, resultando em compra por um fundo norte-americano, detalhou na palestra o processo de retomada do turismo e as estratégias que precisam ser adotadas para que a atividade volte a ser uma grande geradora de empregos, receita e impostos.
Guilherme aponta que a Serra Gaúcha já possui exuberantes linhas de turismo, mas que precisa ser reforçada para atrair mais turistas e visitantes.
“A região da Serra Gaúcha tem por tradição o marketing fortíssimo de Gramado, Canela, e isso realmente transforma toda a região. Mas a região da uva e do vinho, em Caxias do Sul, juntamente com Bento Gonçalves e Garibaldi, realmente ganham um destaque. E Caxias do Sul mais ainda pois tem o aeroporto, o que precisa mesmo é incrementar mais os voos aqui para a cidade para que as pessoas se hospedem aqui, conheçam as vinícolas e façam o turismo durante os finais de semana e na semana também”.
O empresário também destaca a importância das agências de viagens para o setor do turismo, o qual ele aponta ser uma aproximação entre o turista e a região. “O agente de viagem é o que define a venda quando o turista procura alguma coisa voltada para a região do Rio Grande do Sul. E a determinação vai do agente de viagem com o trabalho de aproximação de Caxias do Sul com os agentes de viagens, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, os grandes centros de emissão de turistas, é essa aproximação”.
O secretário do Turismo, Ricardo Daneluz, destacou a motivação pelo primeiro evento organizado sob sua gestão ter atingido repercussão positiva. Assegurou que, seguindo orientações do prefeito, atuará na busca de soluções por meio da ação coletiva, reunindo o setor público, o trade turístico, as entidades e a academia. Anunciou que um dos próximos encaminhamentos será a realização de um seminário para discussão de projetos e ações, além do fortalecimento da ideia da integração regional.
Ação, realizada no centro da cidade, realizou um total de 116 testes de etilômetro e…
Vítima de 36 anos sofreu lesões no ombro, queixo e pernas; ela foi socorrida pelos…
Vítima estaria pescando com um amigo
Presidente realizou pronunciamento no rádio e na televisão pelo Dia do Trabalhador, celebrado nesta quinta-feira…
Indivíduo, de 32 anos, foi detido em flagrante com 26 porções de drogas
Ações ocorreram no Kayser e no Centro; armas, munições e máquinas caça-níqueis foram apreendidas
This website uses cookies.