Foto: Divulgação / Instagram
Na primeira noite de força-tarefa, nesta segunda-feira (26), pessoas que se encontravam em situação de rua em Caxias do Sul foram encaminhadas aos serviços de assistência e de saúde já oferecidos pelo município. Além de reforçar o acompanhamento digno para quem está nessa situação, o trabalho realizado em conjunto por equipes da Fundação de Assistência Social e Secretaria Municipal da Saúde teve como objetivo potencializar a adesão e oferta de acolhimento institucional e encaminhamento para tratamento em Centro de Atenção Psicossocial.
Durante as abordagens desta segunda-feira, seis pessoas foram atendidas em dois pontos diferentes da cidade. Quatro foram encaminhadas para os serviços de acolhimento da Assistência Social, sendo que duas delas manifestaram que estavam apenas de passagem pela cidade. Uma das pessoas acolhidas foi também encaminhada para o Centros de Atendimento Psicossocial Álcool e Drogas para tratar da dependência química.
A orientação para a população que quer ajudar as pessoas em situação de rua que o faça por meio dos serviços ofertados pelo município, reforçando o trabalho especializado e de qualidade que é realizado na nossa cidade. Em que pese as intenções positivas de quem auxilia diretamente, é preciso desestimular que a caridade e a boa vontade do cidadão caxiense sejam aproveitadas por pessoas que estejam nas ruas da nossa cidade por questões que não relacionadas a vulnerabilidades social e de saúde.
A Codeca e Guarda Municipal acompanharam a ação visando à proteção dos servidores que estavam atuando e prestando auxílio necessário dentro das suas áreas de intervenção.
Aprenda a fazer mussarela "fior di latte" caseira com ingredientes simples e economize preparando um…
Descubra por que a espada-de-são-jorge é o presente ideal no Dia das Mães: simbolismo, proteção…
Ao marcar e não comparecer, o usuário tira a oportunidade de que outra pessoa possa…
CBF deve anunciar novos modelos para a Copa de 2026, mas vazamentos não foram confirmados…
Trabalhos foram reiniciados por volta das 7h30 desta segunda-feira, com limpeza de meio-fio e preparação…
Joelson Barros de Jesus, de 35 anos, estava foragido desde 17 de abril, após fugir…
This website uses cookies.