Foto: Divulgação / Prefeitura de Flores da Cunha
A Secretaria de Educação de Flores da Cunha recebeu a indicação que o município foi selecionado para implementar uma das 216 instituições do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares, regulamentado no Rio Grande do Sul através da iniciativa do deputado estadual Tenente-Coronel Zucco.
A escolha das cidades levou em conta os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Pelo projeto, militares da reserva da Brigada Militar e Forças Armadas terão funções de monitoria em escolas públicas, a partir de convênios com os municípios. O objetivo é resgatar e aprimorar alguns princípios como disciplina, ordem e valorização dos símbolos da pátria.
A função de monitoria compreende as atividades externas à sala de aula, atuando preventivamente na identificação de problemas que possam influenciar no aprendizado e convivência social do cidadão em desenvolvimento, promovendo condições que permitam um ambiente adequado e facilitador para a aquisição de conhecimentos e o seu desenvolvimento com base nos valores permanentes da identidade nacional e das virtudes da vida em sociedade.
Os militares da reserva não terão qualquer ingerência no conteúdo pedagógico. Eles vão organizar atividades ligadas à valorização da pátria e à segurança de alunos, pais, professores e funcionários. O projeto para Flores da Cunha foi apresentado pelo Tenente Coronel Alexandre Aragon. O mesmo foi exposto para a direção da Escola Municipal Tancredo de Almeida Neves, do bairro União.
Alecrim no parapeito da janela funciona como repelente natural e purificador energético. Saiba como cultivar…
Horóscopo da semana: veja as previsões de 5 a 11 de maio com tendências para…
Com o suspeito, os policiais encontraram 45 porções de haxixe, quatro porções de maconha, dois…
Quarta, quinta e sexta são os dias em que o tempo pode ficar mais severo
Em outra ação, também no sábado, a GM prendeu uma mulher por tráfico de drogas…
Na estreia de Mano Menezes na Arena, Christian Oliveira fez o gol da vitória do…
This website uses cookies.