Foto: Juliano Dotto/ Grupo RSCOM
Nesta terça-feira(05), a secretária de saúde de Flores da Cunha Jane Paula Baggio em conversa com a reportagem do Leouve, informou a existência de um caso importado de dengue no município. Na oportunidade falou sobre os focos, o caso importado confirmado, e também sobre os trabalhos e ações preventivas realizadas pela secretaria.
“O nosso município é considerado infestado, igual os outros municípios da região, e isso já faz alguns anos. A nossa preocupação agora, assim como a do estado, é em relação ao numero de focos da larva do mosquito e das fêmeas no nosso município. A preocupação é com que as pessoas eliminem esses focos. Nós temos a equipe de agentes de endemia que fazem as visitas tanto nos domicílios, quanto na área comercial, sempre com o intuito de orientar e não punir a gente orienta que as pessoas eliminem os focos”
“Para eliminar os focos se presta atenção em vasos de flor, em água acumulada em ralos, ralos externos, as calhas que é uma situação que preocupa e chama atenção, os reservatórios externos de água sempre fechados, ralos fechados ou com tela, tudo o que a gente não pode fechar ou ter tela, que as pessoas diariamente coloquem água com cloro, para que se tem alguma larva do mosquito consiga eliminar, nossa preocupação é que a comunidade auxilie de forma educativa, cuidando do seu domicílio da sua residência”
“Nós enquanto secretaria de saúde, junto coma equipe de agentes de endemias estamos construindo com a comunidade alguns cuidados. Na semana passada a gente já fez uma ação, no bairro União com as escolas, orientando as crianças em relação á isso, e agora a gente tem uma outra ação em Nova Roma onde vai ser um BOTA FORA , a gente vai estar disponibilizando que as pessoas tirem os lixos, ou aquilo que não é utilizado dos seus pátios e ter um destino correto não ficando acumulando água e podendo ser um criadouro de mosquitos em nosso município”
“Temos um caso importado de dengue confirmado. È de uma munícipe que morava em Santa Catarina se contaminou lá, testou lá, já veio com o diagnostico e a gente só monitorou e monitora ela aqui Flores da Cunha, mas nós não temos casos contraídos de dengue em nosso município. Reforçamos e pedimos a colaboração de toda nossa comunidade, que olhem para suas residências, todos nós sabemos os cuidados á serem tomados para a gente evitar que tenha essa doença em nosso município”
Último treino antes da partida será no CT do Avaí
Villasanti ficará fora dos treinos por tempo indeterminado
Torcedores com mensalidades em dia podem comprar até quatro ingressos com valor reduzido
Atletas ficam à disposição após preservação
Audiência foi realizada de forma semipresencial; próximas oitivas estão marcadas para 9 de junho
O ministro da Previdência, Carlos Lupi, acertou sua saída do cargo, após se reunir com…
This website uses cookies.