Geral

Flamengo vence Grêmio e assume a terceira posição

Na noite deste domingo (11), o Grêmio encarou o Flamengo, no Maracanã, no Rio de Janeiro, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após duas vitórias seguidas na competição, o Tricolor sofreu o revés. Os adversários venceram a partida pelo placar de 3 a 0. Everton, Pedro e Bruno Henrique marcaram para a equipe carioca.

Com o resultado, o Grêmio está na 6ª colocação, com 17 pontos.

Em campo, Renato Portaluppi promoveu duas trocas em relação a última partida, diante do São Paulo. Reinaldo, suspenso, e Fabio, lesionado, deram lugar a Cuiabano e João Pedro.

Os primeiros minutos de jogo foram truncados, com muitas faltas no meio-campo. A primeira finalização perigosa foi do Grêmio, aos três. Cuiabano recebeu pela esquerda, cruzou rasteiro e Villasanti chegou chutando. A tentativa pegou nas redes, mas pelo lado de fora.

O Tricolor era melhor no jogo e dominava as ações. Aos 10’, Bitello avançou e, na entrada da grande área, chutou direto, mas Matheus Cunha ficou com a bola. Um minuto depois, na troca de passes entre Suárez e Cristaldo, o camisa 19 recebeu na área e chutou direto, mas a finalização foi para fora.

As melhores oportunidades eram do Tricolor. Com 15’ jogados, Suárez entrou na área, pela direita, driblou o defensor e passou para Bitello. O meia, resvalou, mas encontrou Cristaldo, que chutou rasteiro, mas Matheus Cunha segurou firme.

Após as primeiras finalizações perigosas do Grêmio, o Flamengo aproveitou a primeira chance perigosa aos 25’ e marcou, com Everton. No lance, o camisa 11 driblou a defesa tricolor e balançou as redes. Um minuto depois, a equipe de Renato Portaluppi voltou a atacar. João Pedro recebeu e, de longe, chutou rasteiro, mas a oportunidade foi pela linha de fundo.

Com 32’ jogados, Gabriel Grando realizou uma grande defesa. Wesley, pela direita, cruzou rasteiro. Gabi chegou chutando e o arqueiro gremista defendeu.

Nos últimos minutos, poucas ações ofensivas aconteceram. A partida passou a ser de marcação.

Na segunda etapa, o Grêmio voltou ao gramado sem modificações e, assim como no primeiro tempo, pressionando os adversários. Aos quatro, Luis Suárez cruzou,a bola foi em direção ao gol, desviou e bateu na rede pelo lado de fora.

A grande oportunidade do Tricolor veio aos 11’. Bitello conduziu para dentro da grande área, driblou os defensores e bateu colocado, mas a tentativa acabou subindo demais e foi pela linha de fundo. A equipe gremista seguiu em cima, com o embalo dos tricolores presentes no Maracanã. Com 12’, Cuiabano buscou entrar na pequena área, pela direita, mas, na hora do chute, foi interceptado.

O Grêmio chegou novamente aos 18’, com Villasanti, que buscou a finalização rasteira de longe, mas Matheus Cunha pegou. Logo após, Renato Portaluppi colocou Vina na vaga de Cristaldo. Um minuto depois, novamente na primeira chegada perigosa, os adversários ampliaram o marcador. No erro da defesa, Pedro chutou de longe e acertou o canto de Gabriel Grando.

O ponteiro passava dos 24’, quando o Tricolor voltou a assustar o Flamengo. Luis Suárez cobrou falta, colocada, mas a chance foi para fora.

Com 34’, após oportunidade gremista, Suárez pediu pênalti após a bola bater no braço do defensor adversário, mas a arbitragem nada marcou. O comandante gremista realizou mais duas trocas aos 35’. Kannemann e João Pedro deixaram o gramado para as entradas de Nathan e Everton Galdino.

O Tricolor passou a pressionar. Aos 38’, após bate e rebate na área, Bitello pegou a sobra e chutou, mas a bola foi para fora. Já aos 43’, depois de uma troca de passes, Luis Suárez finalizou da entrada da grande área, mas a chance foi, mais uma vez, para fora.

A bola não queria entrar. O ponteiro passava dos 45’, quando, mais uma vez, o camisa 9 bateu. Porém, a tentativa pegou nas duas traves e não entrou. Com 47’, foi a vez de Nathan buscar o gol, mas o chute rasteiro foi nas mãos de Matheus Cunha.

No último lance, Villasanti também colocou uma bola na trave, Suárez pegou a sobra de bicicleta, mas a defesa afastou. Bruno Henrique, aos 50’, marcou e fechou o placar.

Final de jogo: Flamengo 3×0 Grêmio.

Leonardo Battocchio

Recent Posts

Ligação ao novo esgoto em Farroupilha pode aumentar conta de água em até 70%

Moradores terão até 120 dias para adaptar canos à nova rede

57 minutos ago

Profissionais da educação infantil protestam por melhores condições de trabalho em Caxias do Sul

Falta de estrutura, acúmulo de funções e desigualdade com servidores municipais motivaram paralisação em 50…

2 horas ago

Homem é atacado por puma em Maquiné, no Litoral Norte do RS

Agricultor foi ferido após ser surpreendido pelo felino na zona rural; estado de saúde é…

2 horas ago

Havan mira Garibaldi: nova loja pode chegar à Serra Gaúcha ainda em 2025

O empresário Luciano Hang, dono da rede Havan, esteve em Garibaldi nesta última quinta-feira (1º)…

3 horas ago

Três homens morrem em acidentes no trânsito durante fim de semana na Serra

Colisões em Bento Gonçalves, Garibaldi e Salvador do Sul envolveram carro, moto e quadriciclo; vítimas…

3 horas ago

Três pessoas são presas com mais de 14 kg de maconha em Caxias do Sul

Em outra ação, homem de 70 anos foi preso por porte ilegal de arma em…

4 horas ago

This website uses cookies.