Foto: Rodrigo Rossi/divulgação
A primeira edição da Operação Balada Segura em 2022 ocorreu na madrugada de domingo (09), no Bairro Pio X. O trabalho foi realizado por servidores da Fiscalização de Trânsito e da Brigada Militar no trecho final da Rua Visconde de Pelotas, da 1h20 às 4h. A atuação resultou em alto índice de condutores sob efeito de álcool. Dos 26 abordados, 19 haviam ingerido bebidas alcoólicas. Nenhum, no entanto, teve prisão em flagrante, pois não atingiu índice superior a 0,33 mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, como determina o Código de Trânsito Brasileiro.
Mesmo assim, os servidores flagraram irregularidades em diversas abordagens, como a de um motorista de aplicativo que apresentava sinais de embriaguez. Orientado a estacionar o veículo em que estava, o condutor desrespeitou a ordem de parada e fugiu do local. Os servidores autuaram o veículo por meio da identificação da placa.
A operação resultou na emissão de 29 autuações. Houve infrações à Carteira Nacional de Habilitação: dois condutores não eram habilitados e um terceiro portava documento com a data de validade vencida há mais de 30 dias. A Fiscalização de Trânsito também recolheu um Certificado de Registro e Licenciamento Veicular devido a irregularidades no veículo.
A ação foi impedida pela Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ) e o Ministério…
Candidatos podem se inscrever a parti desta segunda-feira (05)
Em caso de chuva os trabalhos serão suspensos e iniciados com dia favorável
Confira o horóscopo de segunda-feira com foco em decisões práticas, produtividade e relações sólidas para…
O acidente ocorreu neste sábado (03) a noite no km 12 da rodovia
Desde 2023 o investimento supera R$ 120 milhões
This website uses cookies.