Financeira de Caxias do Sul é suspeita de aplicar golpes em idosos
A Polícia Civil, através da 1ª Delegacia de Caxias do Sul, com apoio operacional de DRACO de Caxias do Sul e da 11ª Delegacia de Porto Alegre, realizou na manhã desta terça-feira (18), o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão, nas cidades de Caxias do Sul e Porto Alegre, referentes à investigação policial que visa apurar as práticas dos delitos de estelionatos e associação criminosa através de uma financeira, na ocasião, situada na Rua Garibaldi, no centro de Caxias do Sul.
Segundo apontam as apurações preliminares, entre os anos de 2020 e 2023, duas investigadas eram responsáveis pelo contato direto com as vítimas e utilizavam a aparência de legalidade proporcionada pela pessoa jurídica (financeira) para a prática de estelionatos caracterizados pela renegociação fraudulenta de dívidas, bem como se valiam de contas bancárias próprias, da financeira e da titular da referida empresa para o direcionamento dos recursos financeiros obtidos.
Na primeira fase do inquérito foram identificadas onze vítimas, nove delas idosos. Indica-se, ainda, na referida investigação que foram deferidas cautelares penais de busca, quebras de sigilo e medidas alternativas à prisão, sendo indeferidos a reclusão das investigadas.
Foram apreendidos na citada ação policial telefones celulares, computador e documentação bancária, os quais serão analisados. As investigações permanecem em trâmite visando o completo esclarecimento dos fatos e a possível identificação de outras vítimas.
Prazo unificado facilita o planejamento dos motoristas; atraso pode gerar multas, juros e até apreensão…
Três ocorrências foram registradas em abril, incluindo a morte de uma jovem; Vigilância Epidemiológica reforça…
O horóscopo para quarta-feira avisa: embora o dia pareça comum, haverá movimentos sutis no campo…
O homem tinha diversos antecedentes. Com essa prisão, a GM já realizou 42 capturas de…
As causas do incêndio devem ser investigadas nos próximos dias, já que ainda não se…
Com valor mínimo por parcela de R$ 80, pessoas físicas e jurídicas interessadas podem participar…
This website uses cookies.