Foram dias difíceis e a luta foi incansável. Contudo, todo o esforço valeu a pena e a história do menino João Emanuel, morador de Lindolfo Collor, terá o seu capítulo mais especial escrito nesta quinta-feira (29), em Porto Alegre. A criança, que é portadora de Atrofia Muscular Espinhal (AME) tipo 1, receberá o tratamento com Zolgensma e a partir de então, espera-se uma melhora progressiva no seu quadro de saúde.
Logo nos primeiros anos de vida, João Emanuel foi diagnosticado portadora de AME. A doença é rara, progressiva e degenerativa. A partir do diagnostico, a família e toda a comunidade se engajaram em diversas campanhas de arrecadação para que o tratamento, considerado o mais caro do mundo, pudesse ser efetuado.
Após mais de um ano de ações, a família do menino conseguiu o valor completo para que o tratamento pudesse ser efetuado. O custo estipulado era de mais de R$ 12 milhões.
Leia também:
Família de João Emanuel arrecada valor total para tratamento de AME
De acordo com publicações da família em redes sociais, o menino está com um quadro de saúde bom e a partir do tratamento, espera-se uma melhora consistente no seu quadro de saúde e no seu desenvolvimento motor.
Foto: Redes sociais
Técnico Roger Machado perde mais um jogador para o setor ofensivo
Contra o Figueirense, escalação pode ser a mesma que iniciou diante do Guarani
Time alviverde fez 2 a 0 sobre os cariocas
Maio deve ter chuva abaixo da média, segundo a MetSul
Frango à parmegiana crocante com molho de tomate, queijo derretido e manjericão. Uma receita irresistível…
This website uses cookies.