Conforme a presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Bento Gonçalves (SEC-BG) Orildes Maria Lottici, as quatorze convenções coletivas que o sindicato negocia, todas expiraram em fevereiro deste ano.
“Já houve tentativa de negociação mas não avançou. Com advento da reforma trabalhista em novembro de 2017, os empregadores querem a adequar as condições do acordo à nova legislação. O Sindicato existe há 40 anos e as cláusulas que regulam a jornada de trabalho e a utilização da mão de obra nos feriados, não abrimos mão”, destaca.
O Sindicato rechaça a ideia de que a reforma trabalhista ampliaria vagas de trabalho. Com 10 mil associados na região, Bento Gonçalves responde por 80% do total. Contrariando o desempenho de outras categorias, Bento Gonçalves apresentou índices positivos de contratação em 2017 e mantém este comportamento em 2018. “Talvez não gere novos empregos, mas, não há demissão em grande escala no setor”, conclui.
Sem a convenção coletiva, comerciários podem trabalhar nos feriados, desde que sejam regulados pela lei 10.101/2000, devendo os interessados buscar o SEC-BG, para formalização.
Isenção do Imposto para quem recebe até R$ 3.036 por mês, o equivalente a dois salários…
Ato deu continuidade à preparação da 146ª Romaria ao Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio
Ao fazer a declaração de Imposto de Renda, a população pode destinar parte do imposto…
Tarifa de transporte seletivo também sofre aumento e passa para R$ 7,90; créditos com valor…
A prisão ocorreu no bairro Jardim América depois que a equipe da Força Tática abordou…
A jovem de 24 anos foi flagrada no bairro São Roque com cocaína, maconha, balanças…
This website uses cookies.