(Imagem: Ascom/Prefeitura de Gramado)
Três filhotes de tiribas-de-testas-vermelhas e sete filhotes de andorinhões-do-temporal que haviam caído do ninho e localizados no bairro Carahá, foram resgatados durante o final de semana por agentes da Secretaria de Meio Ambiente. Moradores presenciaram o momento da queda e acionaram os servidores depois de verificarem que os pais não haviam retornado.
As aves foram levadas para a sede da Secretaria de Meio Ambiente, junto ao Prédio Administrativo, para os primeiros cuidados e alimentação e, posteriormente, serão encaminhadas ao Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura do Estado (Sema/RS), em Porto Alegre, onde ficarão até estarem aptas para serem reintroduzidas na natureza.
Durante o final de semana, os agentes foram acionados ainda por um morador que localizou um filhote de gambá-de-orelha-branca abandonado. Os filhotes ficam de quatro a cinco semanas na bolsa da mãe. Depois, os filhotes passam de oito a nove semanas agarrados às costas da mãe. Os servidores acreditam que o animal deve ter se desprendido da fêmea.
CBF deve anunciar novos modelos para a Copa de 2026, mas vazamentos não foram confirmados…
Trabalhos foram reiniciados por volta das 7h30 desta segunda-feira, com limpeza de meio-fio e preparação…
Joelson Barros de Jesus, de 35 anos, estava foragido desde 17 de abril, após fugir…
Uma criança de três anos estava no veículo. Ela não se feriu
Prisão ocorreu no bairro Monte Claro na segunda-feira (28); motocicleta utilizada pelo suspeito também foi…
Equipe de Fábio Matias retoma as atividades nesta terça-feira (29)
This website uses cookies.