(Imagem: Divulgação)
A Festa Nacional da Uva não para no tempo. Aos 92 anos, o evento tem no DNA a ligação com as tradições, mas também a percepção de que a inovação tem um espaço garantido no evento. Para tratar de como e o que viabilizar nessa área, ocorreu uma reunião entre organizadores da festa e representantes do setor de inovação de Caxias do Sul na terça-feira (13).
O encontro fez parte de uma série que está sendo realizada para ouvir diferentes segmentos econômicos acerca de como a Festa pode incluí-los de maneira mais produtiva na próxima edição. Na terça-feira, os participantes lembraram que a edição de 2022 teve o Solo de Inovação, o que proporcionou contato, conexão e experiência com a área.
Para a próxima edição, as sugestões foram no sentido de garantir que o grande mote seja a experiência. A ideia é que se ultrapasse a percepção de uso de tecnologia na indústria metalúrgica, mas que se chegue à apresentação de outros setores, como o alimentício e o do agronegócio. Os participantes levantaram ainda a possibilidade de a Festa da Uva servir como um lugar para testar e validar soluções de startups e, ao mesmo tempo, mostrar como empresas tradicionais vêm inovando nos seus processos.
“O que os participantes do encontro trouxeram é que o turista tem que passar por uma experiência interessante do ponto de vista de ver Caxias do Sul de forma inovadora, criativa, de vanguarda. Eles defenderam que é preciso pensar na inovação não apenas como uma condição industrial, mas também devemos usá-la para transformar Caxias em uma cidade melhor”, salienta Carla Pezzi, diretora executiva da festa.
Do ponto de vista local, as opiniões foram no sentido de aproximar estudantes para conhecerem o Solo de Inovação na festa. É um movimento para que eles se interessem mais pela área da tecnologia, por exemplo, que tem déficit de mão de obra na cidade.
“O encontro foi muito bom. Houve bastante adesão e várias ideias naquele intuito de que temos de mostrar o que é feito em Caxias, que é líder em vários segmentos inclusive na distribuição mundial de alguns produtos. A ideia do grupo é que a gente possa mostrar na Festa muitas coisas que as empresas da cidade fazem e o próprio caxiense não conhece”, destaca Fernando Bertotto, presidente da Festa Nacional da Uva.
É uma "etapa fundamental” para a Igreja Católica, diz Silvio Screpanti, vice-diretor de infraestrutura do…
Classificado por policiais como sendo o maior predador sexual do Rio Grande do Sul
O homem, de 24 anos, e uma mulher, 28, teriam mantido um homem em cárcere…
A ação foi um protesto contra decreto-lei que busca definir que, para obter a cidadania…
As apostas podem ser feitas até as 19h, nas casas lotéricas credenciadas pela Caixa, em…
Saiba quais são os 3 erros mais perigosos ao tentar espantar cobras do quintal e…
This website uses cookies.