Comportamento

Farroupilha segue decreto estadual e libera o uso de máscaras para as crianças de 5 a 11 anos

(Foto: Ilustrativa/ Divulgação)
(Foto: Ilustrativa/ Divulgação)


A secretaria de Educação de Farroupilha confirmou que a cidade deve segui a nova orientação estadual que libera o uso da máscara para crianças de 6 a 11 anos. A medida deve valer também nas salas de aula da Rede Municipal de Ensino que retomam as aulas nesta quarta-feira (02) após o feriado de carnaval.

A titular da pasta, Luciana Zanfeliz, comentou porém que o uso do equipamento segue como recomendado, principalmente em casos que a família sinta a necessidade. A utilização do item de proteção deve ser supervisionada pelos pais ou por um adulto responsável.

A partir dos 12 anos, o uso da máscara é obrigatório pelos protocolos estabelecidos no Sistema 3As de Monitoramento, mecanismo que gerencia a pandemia no Rio Grande do Sul.

Conforme Luciana, a decisão foi tomada em conjunto.

“Nós, decidimos juntos, o Gabinete do Prefeito e a Secretária de Educação. Achamos prudente seguir as orientações do governo do Estado de manter a recomendação, mas não a obrifatóriedade. Ela vão poder continuar usando, se sentirem a necessidade, mas a obrigatoriedade não existe mais”, disse.

A nova norma também reforça a importância da vacinação para que vírus respiratórios sejam mitigados. Cerca de 40% do público infantil entre cinco e 11 anos já foi vacinado contra o coronavírus desde o início da imunização para esta faixa etária no Estado, o que contribui para o controle do vírus nos ambientes.