Mosquito Aedes aegypti encontrado na área central de Farroupilha (Foto: Especial Leouve)
O combate contra a dengue segue sendo realizado em Farroupilha para que os números não aumentem demasiadamente, mas a incidência continua crescendo. Nesta semana um estabelecimento comercial no Centro registrou a presença do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.
Conforme a Secretaria municipal da Saúde, 205 casos foram notificados desde janeiro. Destes, 25 positivaram para dengue (13 autóctones e 12 importados). Até aqui, 100 casos foram descartados e 80 seguem em investigação, em números atualizados até às 16h desta quinta-feira (11).
Tendo em vista esta situação a Diretora Geral da pasta, Silvana de Lima, reforçou a importância da prevenção nesse momento:
“Os cuidados são aqueles que nós temos reforçado para a população, como evitar água parada. Não existe outra forma. Dentro do pátio, na rua, na frente de casa, sarjetas. Qualquer potinho plástico, sacolas, recipientes, caixas d’água deixar tampadas, tudo que pode ser criadouro”, orientou.
Os principais sintomas da dengue incluem febre alta (39°C a 40°C), dor atrás dos olhos, dor de cabeça, dor no corpo, dor nas articulações, mal-estar geral, náusea, vômito, diarreia e manchas vermelhas na pele, com ou sem coceira.
O Rio Grande do Sul já contabiliza, segundo o Painel de Casos de Dengue RS, 67 mortes pela doença e mais de 58 mil casos confirmados.
Comandado por treinador auxiliar, time de Bento Gonçalves vence por 96 a 0 e garante…
Homem de 59 anos ainda teve lesões na região da cabeça
Segundo relato da mãe, jovem seria caseiro, com estatura forte. Ele estaria vestindo uma bermuda…
Terça-feira chega com a força de mudanças sutis, mas fundamentais. Em vez de forçar situações,…
A inteligência artificial pode simular o pensamento, mas pode gerar uma consciência que transcenda sua…
Suspeito foi detido pela Guarda Civil Municipal após invadir a casa da ex-esposa e causar…
This website uses cookies.