Foto: O Sul/ Divulgação
Nos oito primeiros meses de 2021, Farroupilha abriu 1.524 vagas de emprego. O índice é o saldo entre as 9.312 admissões e os 7.788 desligamentos realizados entre os meses janeiro e agosto deste ano.
Entre os setores que mais ofertaram vagas durante os oito meses está a indústria (867 vagas), seguida do comércio (306 vagas), serviços (273 vagas), construção (75 vagas) e agropecuária (3 vagas).
Para o prefeito Fabiano Feltrin, o número é bastante positivo, visto que as dificuldades impostas pela pandemia influenciaram fortemente a economia e os empregos.
“Sabíamos que a manutenção e a geração de empregos seriam um grande desafio por conta da pandemia. E realmente foi. Mas, felizmente, mesmo com as dificuldades, a persistência e o bom trabalho realizado pelas empresas do município fizeram a diferença, e hoje temos esse número extremamente positivo para um período tão curto. Nosso agradecimento a todos os empreendedores da nossa cidade”, salientou.
O vice-prefeito Jonas Tomazini frisa que o município tem recebido grandes empresas e redes, que estão gerando números expressivos de empregos e, consequentemente, de renda às famílias.
“Muitos empresários tem nos procurado, demonstrando seu interesse em se instalar em Farroupilha devido à ótima localização e, sobretudo, a potencialidade local e regional. Conseguimos criar um ambiente de confiança com o setor empresarial, especialmente devido à estabilidade política do município atualmente, deixando o setor privado seguro para apostar em Farroupilha. E é esse espírito de harmonia e progresso conjunto que queremos”, salientou.
Para dar suporte e apoio à população no preenchimento das vagas, o Balcão do Trabalhador, localizado no Centro de Atendimento ao Cidadão (CEAC) e mantido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, executa o trabalho de intermediador entre empresas e candidatos. Somente através deste serviço, há atualmente cerca de 110 oportunidades de trabalho em diferentes áreas para serem preenchidas. Interessados podem ir diretamente ao local, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.
Confira o saldo de empregos gerados por mês:
Janeiro: 229 vagas
Fevereiro: 580 vagas
Março: 27 vagas
Abril: 75 vagas
Maio: 204 vagas
Junho: 91 vagas
Julho: 128 vagas
Agosto: 190 vagas
A feira, que ocorre de 6 a 8 de maio, reúne expositores e compradores do…
Operação Occultare V para reprimir fraude fiscal no pagamento de ICMS de empresas localizadas na…
Evento ocorre entre os dias 12 e 16 de maio na cidade, gratuito e aberto…
Ação é uma realização da Prefeitura de Flores da Cunha, em parceria com a Rádio…
Representantes do Brasil, Argentina, Uruguai, Chile, Bolívia, Itália, Espanha e Alemanha já confirmaram presença no…
A Caixa Econômica Federal sorteou, na noite desta terça-feira (06), cinco loterias
This website uses cookies.