Geral

“Falta de seriedade dos vereadores”, diz Guerra sobre aprovação de impeachment

Após a aprovação da admissibilidade do pedido de impeachment contra o prefeito Daniel Guerra, o chefe do executivo se manisfestou por meio de nota. No texto, o prefeito alega “falta de seriedade e de responsabilidade” por parte dos vereadores caxienses e aponta que os parlamentares aderiram a “um jogo politiqueiro”.

Veja a nota do prefeito na íntegra:

“A deflagração de um processo sem fundamento, mais uma vez, mostra a falta de seriedade e de responsabilidade de alguns vereadores que aderiram a um jogo politiqueiro que só prejudicará nossa cidade.
Não desviaremos o foco de continuar trabalhando e honrando a confiança da comunidade e cumprindo os compromissos assumidos com os caxienses, uma vez que os atos da administração são voltados para o interesse público e fundamentados na legalidade e transparência”.

Denúncia

O pedido de impeachment contra Guerra foi protocolado pelo ex-vice-prefeito, Ricardo Fabris de Abreu, que alega o descumprimento da Lei Orgânica e da Constituição, amparando-se na negativa para o uso da Praça Dante Alighieri para realização da benção pública dos Frades Capuchinhos e para a Parada Livre LGBTQ+, que pelo segundo ano consecutivo teve a licença negada.

Fabris ainda anexou à denúncia supostas irregularidades na decisão de fechar o Postão 24h sem participação do Conselho Municipal de Saúde e também contesta o chamamento público para a empresa administradora da unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Central.

Tramitação

A denúncia feita pelo ex-vice-prefeito foi votada e aprovada na manhã desta terça-feira (8), durante a sessão ordinária no Legislativo Caxiense. O processo foi aceito pela maioria dos vereadores, com 14 votos faráveis e 8 contrários.

Foram contrários ao requerimento os parlamentares: Adiló Didomênico, Edson da Rosa, Elisandro Fiuza, Gustavo Toigo, Renato Nunes, Renato Oliveira, Rodrigo Beltrão e Tatiane Frizzo.

Os votos favoráveis ao processo foram dos vereadores: Alberto Meneguzzi, Alceu Thomé, Arlindo Bandeira, Denise Pessôa, Edi Carlos, Elói Frizzo, Felipe Gremelmaier, Gladis Frizzo, Kiko Girardi, Paula Ioris, Paulo Périco, Rafael Bueno, Ricardo Daneluz e Velocino Uez.

A comissão processante de três parlamentares que vão analisar o caso e emitir parecer é formada por Paula Ioris (PSDB), Elisandro Fiuza (Republicanos) e Alceu Thomé (PTB). Os nomes foram sorteados ao final da sessão.

 

Redação Leouve

Recent Posts

PRF prende motociclista por tráfico de drogas após fuga em Caxias do Sul

A abordagem ocorreu na BR-116, em Caxias do Sul

15 minutos ago

Homem morre após ser baleado em Carlos Barbosa

Ele foi levado ao hospital de Carlos Barbosa, mas não resistiu aos ferimentos

54 minutos ago

Sepultamentos do sábado (26) na Serra Gaúcha

Atos fúnebres na região

2 horas ago

Um ano de desafios e esperança: Serra Gaúcha após a maior tragédia climática do RS

População serrana enfrenta o desafio da reconstrução em meio a perdas e superação

2 horas ago

Previsão do tempo para o domingo (26)

A chegada da frente fria trará, no geral, uma chuva muito irregular e com poucos…

4 horas ago

Almanaque: os fatos que marcaram o dia 27 de abril

Hoje é o Dia Mundial do Design GráficoA santa do dia é Santa Zita. A…

4 horas ago

This website uses cookies.