Foto: Divulgação
Nesta segunda-feira (23), após diversas reclamações recebidas pela população usuária do Sistema Único de Saúde (SUS) a reportagem do Portal Leouve buscou informações junto a Secretaria Municipal de Saúde(SMS) sobre a falta de medicamentos nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e farmácias populares.
O diretor geral da pasta, Mario Taddeucci, explica que a Secretaria está ciente da falta de medicamento e estas compras são feitas por licitações. Contudo por conta da pandemia, houve uma impossibilidade de realizar pregões para a reposição, arrastando o prazo de conclusão. Além disso, está falta de medicamentos é um problema a nível nacional, o que gerou a falta de fornecedores disponíveis.
Mario Taddeucci esclarece que alguns medicamentos foram comprados e a licitação foi concluída, os que estão em falta vão ser comprados sem licitação conforme os fornecedores forem encontrados a nível nacional.
“Então, enquanto a isto nós temos que fazer uma compra com dispensa de licitação, que já estamos procedendo, mas ainda não conseguimos pra alguns medicamentos que não apareceram fornecedores, nem mesmo com a dispensa de licitação“, ressalta Taddeucci.
Nesta semana , já chegaram alguns medicamentos segundo o diretor, no momento estão passando pela triagem e encaminhado as unidades que estão em falta. Contudo, há outros medicamentos que vão continuar em falta.
Em breve será disponibilizado pela Secretaria de Saúde uma lista com os produtos repostos.
João Pedro deve retomar espaço no time titular de Mano Menezes
Início da manhã pode ter nevoeiro e chance de geada em algumas regiões
No Viva com Saúde de hoje vamos falar sobre Inteligência Emocional. Inteligência não diz respeito…
Aprenda a fazer uma deliciosa lasanha de carne com molho bechamel cremosa, perfeita para impressionar…
Um colunista conta uma história em que acompanhava um amigo à uma banca de jornais...
This website uses cookies.