Ao longo dos últimos dias, a comunidade garibaldense sofre com um grave problema: a falta de água. A situação afeta diversos bairros do município desde a última quinta-feira (19).
De acordo com a denúncia, moradores do centro, bairros Santa Terezinha, Guarani, Simonaggio, Linha Araújo e Souza, entre outros locais, estão sem o fornecimento de água há pelo menos cinco dias.
Segundo o gestor da unidade da Corsan de Garibaldi, Alesandro Tavares, da quinta (19) para a sexta-feira (20), houve uma queda de energia na Estação de Tratamento de Água (ETA), o que resultou na diminuição dos níveis nos reservatórios municipais. Diante da situação, houve o desabastecimento de diversas regiões de Garibaldi. Tavares afirma que diante da situação, a Corsan optou por manter o abastecimento da região do bairro São Francisco e desabastecer o centro, bairro Simonaggio e na comunidade de Araripe.
Na sexta-feira, após o retorno da energia, o sistema foi restabelecido. Contudo, uma adutora de água bruta da barragem estourou no sábado (21). Com isso, novamente o centro e outros bairros foram penalizados com a falta de fornecimento de água.
Diversos problemas ocasionados pelos defeitos seguem sendo sentidos pelos moradores. Tavares afirma que equipes da Corsan seguem realizando melhorias e profissionais estão nas ruas buscando a solução mais breve possível para as interrupções de água.
Foto: Arquivo/Leouve
No dia 27 de junho, Ferrugem, uma das maiores vozes da nova geração do pagode,…
Serviço em Caxias do Sul precisa de doação de todos os tipos de sangue
Não se trata mais apenas de pensar no legado para o futuro, mas no que…
A expectativa é de que cerca de 559 mil veículos circulem pelas rodovias administradas durante o feriado…
Soldado Kroth necessita de doação de sangue. Ele está internado há 27 dias e circunstâncias…
Com apelo por união, empatia e políticas públicas efetivas, grupo busca combater abandono e maus-tratos…
This website uses cookies.