Foto: Fernando Alves/E.C.Juventude
Na noite desta terça-feira (18), no estádio Alfredo Jaconi, foi realizada uma reunião do Conselho Deliberativo onde Fábio Pizzamiglio, de 42 anos, foi empossado novo presidente do Esporte Clube Juventude. Vice-presidente de marketing e comunicação entre 2020 e 2022, ele assume a vaga de Walter Dal Zotto Jr, que pediu licença do cargo após uma temporada em que precisou dedicar-se à própria saúde devido a uma doença. O mandato se estenderá até o final de 2023.
Walter Dal Zotto Jr descobriu um câncer de orofaringe em abril deste ano e a partir disso dedicou-se a cuidar da própria saúde e também de projetos pessoais.
Osvaldo Pioner também pediu licença da vice-presidência de futebol. Ambos assumiram seus cargos em 2019 e foram figuras extremamente vitoriosas ao levarem o Juventude da Série C à Série A após 14 anos de afastamento da elite nacional.
Vice-presidente eleito, Paulo Stumpf seguirá no cargo e estará ao lado de Pizzamiglio no comando da diretoria executiva. Ele é peça fundamental na manutenção da saúde financeira e na reorganização administrativa do clube desde que se tornou membro da diretoria em 2020. Portanto, com exceção do patrimônio, estará à frente de todas as pastas do clube, juntamente com o presidente.
Vice-presidente estatutário, Rafael Bellei seguirá no comando do Patrimônio. Mesmo tendo se tornado membro da diretoria executiva em 2022, esteve à frente, antes, do trabalho de reformulação do estádio Alfredo Jaconi e, posteriormente, do Centro de Treinamentos.
A grande mudança no organograma desta diretoria poderá ser observada na composição do departamento de futebol. Um comitê gestor formado por três dirigentes, Luis Carlos Bianchi, Almir Adami e Jones Biglia e um Diretor Executivo de Futebol estarão à frente do departamento.
Em uma entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (19), foram apresentados os dirigentes e os objetivos do clube para a próxima temporada, entre eles ser campeão do interior no Gauchão, avançar no mínimo três fases na Copa do Brasil e conseguir o acesso à elite do futebol novamente já em 2024. Utilização de atletas da base e ter no mínimo R$ 2 milhões em vendas de atletas também estão entre os planos.
A questão da SAF também esteve em pauta, onde o vice-presidente da equipe Paulo Stumpf afirmou que “estamos trabalhando forte com a questão da SAF. Não temos nada hoje, mas se aparecer um investidor estamos preparados”, destacou ele. A queda brusca das receitas que a equipe terá no próximo ano também foi pauta.
Sobre o próximo técnico o nome de Celso Roth é o mais provável, tendo em vista as negociações, de assinar com o clube no entanto existem outros nomes “na mesa” no momento. A decisão pelo comandante da equipe para a próxima temporada deve ser tomada e divulgada dentro dos próximos dias.
>>Bento Gonçalves Nenhum ato fúnebre no município. >>Carlos Barbosa Nenhum ato fúnebre no município. >>Caxias…
Período da tarde será mais quente em cidades das Metades Oeste e Norte
No Viva com Saúde de hoje vamos falar sobre ferilização in vitro. Estudo inédito realizado…
Bolo de chocolate fofinho com ganache cremosa, perfeito para adoçar o final de semana. Receita…
Hoje é o Dia Nacional do ContabilistaO santo do dia é São Marcos. A lua…
Só Deus pode restaurar o que se quebrou em sua vida, só o amor de…
This website uses cookies.