Após 22 anos e tendo exercido os cargos de prefeito de São Paulo e governador do Estado, João Dória anunciou sua saída do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). O comunicado foi feito por meio da rede social Twitter na manhã desta quarta-feira (19).
“Inspirado na social democracia e em nomes como Franco Montoro, Mário Covas, José Serra e FHC, cumpri minha missão política partidária pautado na excelência da gestão pública e em uma sociedade mais justa e menos desigual”, disse em publicação. Em 23 de maio, Doria havia comunicado a desistência de disputar a corrida pela presidência do Brasil. Posteriormente, em 13 de junho, também anunciou a saída da vida pública.
O ex-governador de São Paulo afirmou estar orgulho de suas entregas ao estado de São Paulo e também para o país. “Encerro essa etapa de cabeça erguida. Orgulhoso pela contribuição que pude dar a São Paulo e ao Brasil, graças à generosidade e à confiança de todos aqueles que optaram pelo meu nome em três prévias e duas eleições”.
Por fim, agradeceu ao PSDB pela oportunidade de exercer as funções públicas no partido. “Com minha missão cumprida, deixo meu agradecimento e o firme desejo de que o PSDB tenha um olhar atento ao seu grandioso passado em busca de inspiração para o futuro. E sempre em defesa da democracia, da liberdade e do progresso social do Brasil”.
A concentração ocorre nos pavilhões da Festa da Uva, em Caxias do Sul, com saída…
Evento reúne música, lazer e solidariedade nos Pavilhões da Festa da Uva com entrada gratuita…
Atendimentos de urgência seguem normalmente nos dias 1º e 2 de maio; coleta de lixo…
Acidente ocorreu por volta das 7h30 desta quarta-feira (30), no bairro Progresso, e mobilizou o…
Sistema pare e siga com duração de 10 minutos para cada lado é utilizado nesta…
Liminar impede cobrança de contribuições sindicais acumuladas entre 2013 e 2017, que seriam descontadas de…
This website uses cookies.