Geral

Ex-dirigente do Grêmio, Adalberto Preis morre aos 79 anos

O ex-dirigente do Grêmio, Adalberto Preis, morreu na noite desta segunda-feira, aos 79 anos. Preis sofreu um ataque cardíaco e não resistiu. O Tricolor emitiu uma nota: “informamos o falecimento do conselheiro e dirigente,  senhor Adalberto Preis, no início da noite desta segunda-feira. Em breve informaremos detalhes sobre a cerimônia fúnebre que ocorrerá nesta terça-feira”.

Figura presente na trajetória do Tricolor, Adalberto Preis atuou em diversas aréas. Ele comandou o departamento de futebol gremista em 1985/1986, sendo bicampeão gaúcho, em 1988, e em 2016, conquistando a Copa do Brasil.

No último sábado, Preis esteve na Arena e participou das homenagens do Grêmio ao título da Libertadores de 1983. Preis também foi presidente da Grêmio Empreendimentos no biênio 2009/2010.

Dirigentes lamentam

Ex-presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, que conviveu e comandou Preis como dirigente, enalteceu a trajetória. “Temos que conviver, mas não aceitra por tudo que ele representou nas nossas vidas, no clube e na vida política”. Ex-presidente do Inter, Marcelo Medeiros, reconheceu a boa relação que as direções sempre tiveram em que pese a rivalidade. “Mantivemos uma relação civilizada, fora dos gramados tinha que se entender e fazer o melhor para as instituições”.

Em 2020, Adalberto pegou Covid-19 e precisou ser internado

Relembre:

O vice-presidente do Grêmio Adalberto Preis é o quinto integrante do Grêmio que tem confirmada a Covid-19. Segundo informações do repórter Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, o dirigente está internado, mas deve sair do hospital nesta segunda-feira para o restante da recuperação em casa.

Além de Preis, o presidente Romildo Bolzan Júnior, os também integrantes do Conselho de Administração, Cláudio Oderich e Marco Bobsin, e o assessor adjunto da presidência das categorias de base, Eduardo Fernandes, tiveram a confirmação do vírus. As últimas informações dão conta que todos estão em recuperação da doença.

Não há nenhuma confirmação por parte das autoridades, mas suspeita-se que o jantar de confraternização entre Grêmio e Inter, no dia 11 de março, véspera do clássico Gre-Nal pela Libertadores, tenha provocado o contágio por novo coronavírus dos presidentes Romildo Bolzan Júnior e Marcelo Medeiros, do Inter. Os dois e diversos outros dirigentes estiveram presentes no encontro tradicional de véspera de confrontos pela competição sul-americana.

O Grêmio suspendeu todas as atividades do departamento de futebol e a partir de quarta-feira todos entram em férias até o dia 20. O retorno das atividades depende da evolução da pandemia.

Leonardo Battocchio

Recent Posts

Com estoques críticos, Hemocentro de Caxias do Sul mantém atendimento sexta (2) e sábado (3)

Serviço em Caxias do Sul precisa de doação de todos os tipos de sangue

26 minutos ago

Da Tempestade à Ação: Construindo Futuros Possíveis

Não se trata mais apenas de pensar no legado para o futuro, mas no que…

55 minutos ago

EGR prevê 120% de aumento no trânsito da Serra Gaúcha no Dia do Trabalhador

A expectativa é de que cerca de 559 mil veículos circulem pelas rodovias administradas durante o feriado…

56 minutos ago

PM de Caxias do Sul segue hospitalizado após explosão em Porto Alegre e precisa de doação de sangue

Soldado Kroth necessita de doação de sangue. Ele está internado há 27 dias e circunstâncias…

58 minutos ago

Frente Parlamentar em Defesa da Causa Animal é criada em Bento Gonçalves

Com apelo por união, empatia e políticas públicas efetivas, grupo busca combater abandono e maus-tratos…

1 hora ago

Monte Belo do Sul cria Liga Municipal de Bochas para fortalecer esporte tradicional

Entidade deve ser oficializada em breve, com objetivo de organizar campeonatos e incentivar a prática…

2 horas ago

This website uses cookies.