Geral

Evento em Caxias do Sul fomenta oportunidades e qualificação para Pecuaristas de Corte e Leite

Um dia dedicado à troca de informações e à capacitação técnica com foco em produtividade, eficiência e sustentabilidade. Essa é a proposta do 4º Fórum da Pecuária de Corte e Leite nos Campos de Altitude do Rio Grande do Sul. O evento será realizado nesta quarta-feira (1), a partir das 9h30min, no Salão de Ilhéus/Dallagno, em Vila Seca, Caxias do Sul. Inscrições e informações do evento voltado a pecuaristas de toda Serra Gaúcha podem ser obtidas pelo (54) 9.9974.8993.

Leia mais: Exportações do agronegócio gaúcho apresentam nova queda em julho

Nesta edição, o tema central do fórum será “Pecuária 2022 – Num cenário desafiador, oportunidades de Produção Sustentável”. A iniciativa é resultado da articulação de diversos parceiros locais: o Programa Juntos para Competir (Farsul, Senar/RS e Sebrae/RS), com apoio da Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA) promoção do Sindicato Rural de Caxias do Sul e patrocínio da Cooperativa Santa Clara.

Programação

● 09h30min – recepção

● 10h – Abertura

● 10h30min – Palestra com o Economista-chefe da Farsul Antônio da Luz: “Cenários econômicos 2022/23 e a importância da Gestão na Propriedade”

● 11h30min – Palestra com Eng. Agr. Airton Spies – Coordenador da Aliança Láctea Sul-Brasileira: “Perspectivas e Caminhos para o desenvolvimento da Cadeia produtiva do Leite”

● 12h30min – Almoço

● 13h30min – Palestra “Sistemas de Irrigação, como planejar e aumentar a produtividade”, com Eng. Agr. Cristiano Gotuzzo

● 14h30min – Palestra “Que pastagens plantar? Opções de forrageiras e consórcios para a região de altitude” com Eng. Agr. Homero Deboni Jr., Presidente PGG Wrightson Seeds Brasil

● 16h Encerramento

O 1º Fórum da Pecuária foi realizado em 2015, também no salão de Ilhéus/ Dallagno. Participaram do encontro cerca de 150 produtores rurais de diversas localidades como Pinhal da Serra, Esmeralda, Vacaria, São José dos Ausentes, Bom Jesus, Jaquirana, São Francisco de Paula, Antônio Prado, Campestre da Serra, Ipê, Muitos Capões, André da Rocha e Caxias do Sul.

Maicon Rech

Recent Posts

Sol predomina e temperaturas sobem no RS nesta sexta-feira

Há chance de chuva em pontos isolados entre o Oeste e o Centro do estado

17 minutos ago

Sepultamentos de quinta (1º) na Serra Gaúcha

Atos fúnebres na região

47 minutos ago

Viva com Saúde – 02/05/2025 – Doenças Cardiovasculares

No Viva com Saúde de hoje vamos falar sobre o aumento na incidência das doenças…

47 minutos ago

Cozinha Viva: Mousse de morango

Delicioso mousse de morango com leite condensado, creme de leite e gelatina. Receita fácil, cremosa…

47 minutos ago

Almanaque: os fatos que marcaram o dia 02 de maio

Hoje é o Dia Nacional da ÉticaO santo do dia é Santo Atanásio. A lua…

1 hora ago

Anvisa volta a interditar creme dental por casos de eventos adversos

Foram registradas oito notificações envolvendo 13 casos de eventos adversos relacionados ao uso dos produtos…

7 horas ago

This website uses cookies.