Ethereum cresce e rompe a barreira dos US$ 2 mil
Na tarde desta quinta-feira (9), o Ethereum (ETH) subiu 6% e ultrapassou a barreira dos US$ 2 mil, após um movimento da BlackRock. A empresa é a maior gestora do mundo, e entrou com um pedido de ETF (fundo de índice) nos Estados Unidos. Segundo o portal dedicado ao mercado de criptomoedas CoinDesk, a blackRock registrou o iShares Ethereum Trust no estado de Delaware.
O Ethereum é uma plataforma blockchain que permite a criação de aplicativos descentralizados (dApps), contratos inteligentes e outros serviços financeiros. É a segunda criptomoeda mais valiosa do mundo, atrás apenas do Bitcoin.
O ativo foi criado em 2015 por Vitalik Buterin, um jovem programador russo-canadense, e projetado para ser uma plataforma mais flexível e escalável do que o Bitcoin. O Ethereum usa um mecanismo de consenso chamado Proof-of-Work (PoW), que é similar ao usado pelo Bitcoin.
No entanto, o ativo está atualmente em processo de transição para um novo mecanismo de consenso chamado Proof-of-Stake (PoS). O Ether é a criptomoeda nativa do Ethereum. É usada para pagar taxas de transação e para alimentar a plataforma.
Vantagens do Ethereum
Há uma série de vantagens sobre outras plataformas blockchain, entre elas:
Aplicações do Ethereum
Clique aqui para as últimas notícias
Última atividade com portões abertos acontece nesta quarta-feira (30)
Equipe de Fábio Matias já voltou aos treinos após derrota para o Internacional
João Pedro deve retomar espaço no time titular de Mano Menezes
Início da manhã pode ter nevoeiro e chance de geada em algumas regiões
No Viva com Saúde de hoje vamos falar sobre Inteligência Emocional. Inteligência não diz respeito…
This website uses cookies.