Foto: Divulgação
Na manhã desta sexta-feira (7), foi emitido parecer recomendando a declaração de situação de emergência devido a estiagem na cidade de Antônio Prado.
Foram levantados dados sobre a situação da cidade em decorrência da falta de chuva nos últimos tempos, os prejuízos causados pela estiagem tanto a nível humano quanto a nível econômico, seja na produção agrícola, na criação de animais e manutenção das vias rurais. Com base nos dados e laudos técnicos apresentados, foi emitido parecer recomendando a declaração de situação de emergência, culminando na edição do Decreto Municipal nº 1.635, de 07 de janeiro de 2022, o qual será encaminhado acompanhado de toda a documentação comprobatória aos órgãos de Defesa Civil estaduais e federais para reconhecimento nos diversos níveis.
A declaração de emergência, após o reconhecimento dos demais entes federados permite ações e aplicação de recursos com maior intensidade no combate à estiagem, além de favorecer o acesso a benefícios socioeconômicos e jurídicos aos atingidos diretamente pela situação.
Chamas consumiram materiais acumulados das enchentes na Linha Alcântara; origem do fogo ainda é desconhecida
Condutor morreu no local após o caminhão que dirigia sair da pista e capotar na…
A proposta do relator é estabelecer o número de 531 deputados a partir de 2026. A…
Eleição contará com 133 cardeais eleitores
O motorista informou aos militares que estaria levando o veículo para a cidade de Tio…
Após três semanas de tratamento, Matheus Babi poderá voltar a vestir a camisa alviverde
This website uses cookies.