Para explanar sobre os crimes de estelionato que ocorrem na cidade, esteve presente na Câmara de Vereadores, na sessão desta segunda-feira (13) o delegado Ederson Bilhan. Sua participação se deu a pedido dos vereadores Gilberto do Amarante e Thiago Brunet.
O estelionato se caracteriza como uma fraude praticada com o intuito de induzir a vítima a uma falsa concepção de algo, a fim de obter uma vantagem sobre ela. Populares entre os cidadãos casos como do bilhete premiado, clonagem de whatsapp e o envio de fotos íntimas são os registros com maior proporção em Farroupilha.
Em 2021, esse crime corresponde a 44% das ocorrências em Farroupilha; entre janeiro e agosto as ocorrências aproximam-se a 550 registros, conforme dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado.
Bilhan alerta para que o cidadão não efetue depósitos sem a certeza de que o valor será destinado ao portador corretamente. Informações pessoais via aplicativos ou ligações telefônicas, como: número de documentos, cartões de crédito ou endereços, a pessoas ou “empresas” que entram em contato solicitando os dados também devem ser evitadas pelo cidadão.
Segundo o delegado, a polícia civil busca a rastreabilidade do crime, que em muitos casos ocorrem fora do Estado. Com o intuito de auxiliar na prevenção de novos casos, a Polícia Civil do RS disponibiliza à sociedade uma Cartilha com os cuidados contra golpes pela internet.
Serviço em Caxias do Sul precisa de doação de todos os tipos de sangue
Não se trata mais apenas de pensar no legado para o futuro, mas no que…
A expectativa é de que cerca de 559 mil veículos circulem pelas rodovias administradas durante o feriado…
Soldado Kroth necessita de doação de sangue. Ele está internado há 27 dias e circunstâncias…
Com apelo por união, empatia e políticas públicas efetivas, grupo busca combater abandono e maus-tratos…
Entidade deve ser oficializada em breve, com objetivo de organizar campeonatos e incentivar a prática…
This website uses cookies.